Vídeos para bebês e crianças que podem ser sua salvação

Há uma enorme quantidade e variedade de vídeos na Internet para seus filhos e netos. Muitos são realmente divertidos e educativos.

Luiz Higino Polito

Você que é pai, tia, tio, avô ou avó, já se viu na situação de ter de cuidar de um bebê de 6 ou 8 meses por 4 ou 5 horas, sem a presença da mãe, que teve de ir trabalhar ou a algum outro compromisso importante?

Nunca foi uma tarefa fácil, com a mãe ausente por algum motivo, alguém distrair crianças bem pequenininhas e bebês, inclusive um pai de primeira viagem. Na verdade, isso aterroriza muitos adultos…

Se isso já aconteceu com você, e você tem um computador, tablet ou mesmo um celular moderno, veja como você pode distrair seu filho, netinho ou sobrinho.

E isso serve, claro, para todas as mães também, para terem seus momentos de descanso em sua árdua tarefa de mãe e dona de casa.

Você tanto pode segurar o bebê no colo como colocá-lo num cercadinho próprio para bebês. Deixe alguns brinquedinhos próprios para bebês com seu pequerruchinho, ligue seu computador e procure “Vídeos para crianças”.

Advertisement

Existem os vídeos clássicos, lentos, que mostram bebês, ou os filmes de desenho animado.

Entretanto, esses não resolvem em casos de bebês mais agitados, que querem mais “ação”, como é o caso dos meus netinhos.

Existe uma grande quantidade de vídeos mais animados, e vou sugerir alguns que acho mais interessantes:

Alguns vídeos que gosto muito, que já diverti meus 3 netinhos, desde bebezinhos, quando foi necessário:

Vídeo do Hipopótamo cantor (com tradução).

Advertisement

Vídeo do Sapinho doido (crazy frog).

Vídeos que vieram depois

Com o tempo, nos últimos anos, foram surgindo uma infinidade de vídeos interessantes para crianças e bebês.

Tem até casos mais práticos, em que já fizeram um “popurri” de vários vídeos, que duram 20 minutos ou mais.

Por exemplo:

Vídeo em português.
Mais um em português.

Advertisement

Um vídeo de 13 minutos para bebês.

Vídeos que divertem e ensinam línguas estrangeiras

Vídeo em espanhol.
Vídeo em italiano.
Vídeo em inglês com legendas também em inglês.
Mais um em inglês com legenda.
Vídeo em japonês.
Vídeo em alemão.

A maioria dos vídeos são cantigas de roda que todos conhecemos

É lógico que não se deve deixar o bebê ou criança pequena vendo vídeos o dia inteiro, sem brincadeiras lúdicas (ou “normais”), pois são importantes para o desenvolvimento delas. Parquinhos de diversão reais e passeios também são uma boa pedida.

Também nada impede que você cante junto com os vídeos, criando uma interação com a criança, já que as músicas são as mesmas que até minhas bisavós cantavam – e todo mundo conhece… “Ciranda Cirandinha”, “Pirulito que bate-bate”, “Sapo cururu”, etc.

Eu e minha esposa temos tido atualmente a oportunidade de ficar com um de nossos netos, que agora tem 9 meses, várias vezes por semana, algumas vezes por várias horas no mesmo dia, enquanto minha filha trabalha. E tais vídeos têm sido de grande valia para nós dois.

Advertisement

E até para o pai do nosso netinho, quando é ele quem toma conta do filho, quando a mãe está trabalhando.

Fica a dica!

Leia também: Os dez melhores canais do Youtube para crianças

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!