5 erros comuns que arruínam sua noite de namoro semanal

Todo casal feliz tem uma noite de namoro semanal, então muito cuidado para não arruinar seu tempo romântico cometendo um destes erros.

Stael Ferreira Pedrosa

Ter uma noite de namoro semanal é uma das melhores maneiras de manter acesa a chama do romantismo em seu casamento e sair da rotina. É também uma chance de a esposa ser vista bem arrumada, bem perfumada e maquiada. E do marido mostrar o quão cavalheiro e romântico ele pode ser… Pelo menos é o que se espera.

Sabemos que nem sempre é assim, mas realmente é importante ter um tempo para os dois se divertirem juntos, conversarem bastante, terem uma atividade fora do lar e sem crianças. Um cinema, um teatro, show da sua banda favorita, um passeio no parque, um restaurante ou até mesmo um jantar em casa feito pelos dois enquanto as crianças vão para a casa da avó. O que fazem nem é tão importante, mas o “como fazem” sim.

Leia: 6 prioridades que um casal deve ter

Arruinar uma noite de namoro é uma cilada que ao invés de aproximá-los pode ter efeito contrário, então para ter uma noite perfeita, ou pelo menos almejar isso, evite estes 5 erros:

1. Usar o celular

Esse costuma ser o erro nº 1 dos casais. Ao invés de conversarem e namorarem, um dos dois (ou os dois) ficam remexendo em seus celulares. Não é porque vocês estão casados há anos e muito acostumados um com o outro que vocês podem parar de cortejar e impressionar um ao outro. Deixe o celular na bolsa ou bolso e apenas no vibra call. Afinal, vocês têm filhos e precisam ter um canal de comunicação. Mas, precisam cuidar primeiro da comunicação entre os dois.

Advertisement

2. Reclamar

Reclamar do lugar, reclamar dos preços, reclamar do atendimento, reclamar do trabalho, das crianças, ufa… Chega de reclamar. Isso criará um clima ruim entre os dois. Afinal, a noite é para namorar e não reclamar. Deem um tempo a vocês e compartilhem momentos agradáveis conversando. Expressem seu apreço, amor, gratidão e façam coisas legais juntos. É para isso a noite semanal do casal.

3. Ficar mudo

No lado oposto às reclamações está o silêncio. Mas, é tão chato quanto. Afinal, a noite é para sair da rotina, colocarem o diálogo em dia e compartilhar seus mundos. Ficar calado só mostrará o quão entediado você está. Se por acaso, um dos dois se sente sem vontade de sair, de conversar e não se diverte com nada, procure ajuda médica. Pode ser depressão.

4. Não elogiar

Quando vocês estavam namorando um só tinha olhares para o outro. Quando sua esposa se arrumava para sair, você elogiava e agora 2 ou 20 anos depois de casados, você deve continuar a fazê-lo. Mulheres apreciam ser admiradas e elogiadas por sua aparência e os homens por suas habilidades. Mas, todos gostam de ser notados e admirados. Portanto, não economize – mas também não exagere – nos elogios à sua cara-metade.

5. Não demonstrar afeto

Não é porque vocês já estão casados há algum tempo que vocês vão direto aos “finalmentes”. A noite é para namorar, portanto, deve haver beijos, mãos dadas, sussurros, se possível dançar abraçadinhos, flertes, enfim… Não estraguem a noite sendo distantes e sem afeto um com o outro.

Não só essas cinco atitudes acima podem arruinar sua noite semanal, claro. Existem muitas maneiras em que um, ou os dois, podem meter os pés pelas mãos e acabar estragando o que deveria ser o melhor dia da semana para o casal.

Advertisement

Manter a chama acesa no casamento não é tão difícil como pode parecer. Não importa quantos anos ou dias vocês estejam casados, o que importa é como cuidam desse casamento e do amor entre vocês.

Leia: 7 atributos de um casal de sucesso

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.