Você sente que o está perdendo? 2 coisas que você deve fazer e 2 que você NUNCA deve fazer

Se você não quer perdê-lo, ou se você o perdeu, e não quer que isso aconteça novamente, este artigo é para você.

Mariel Reimann

O amor é como andar de montanha-russa pela primeira vez, temos uma ideia do que vai acontecer, mas não do que vamos sentir. Como em uma montanha-russa, no amor há 2 coisas que você nunca deve fazer e 2 que sim, se você não quiser sair machucada.

Leia: 14 razões para procurar um futuro cônjuge que valorize a família

O medo de perder alguém que amamos afeta nossa capacidade de pensar com clareza e entramos em pânico, tentando analisar o que fizemos de errado, nos impulsionando imediatamente a tentar compulsivamente levar o relacionamento de volta ao ponto onde tudo estava bem.

O que deu errado e o que você NUNCA deve fazer?

Primeiro, você deve entender que no amor, a menos que você tenha feito algo literalmente errado a outra pessoa, não há nada que seja sua culpa. O amor depende dos dois, e nem sempre a pessoa que amamos vai retribuir. Agora, tendo dito isso, eu vou dizer quais são os dois erros mais comuns e destrutivos que cometemos em nossa tentativa de recuperar alguém:

Advertisement

1. Chantagear

“Você precisa perceber que eu posso fazê-lo feliz, que ninguém vai tratá-lo como eu, que ninguém vai amá-lo mais do que eu”, se isto soa familiar, continue lendo. Vou dar-lhe uma fórmula matemática muito simples que me ajudou muito durante a vida na questão do amor:

A=B

A (você) e B (eu) devem sempre ter o mesmo valor, a fim de sobreviver como um casal. Se A valer mais do que B, o equilíbrio desaparece. Isto significa que se um homem deixar de mostrar interesse em você e você em troca lhe der presentes, preparar um jantar romântico, mandar mensagens o tempo todo e ele apenas se afastar mais, a única coisa que você está conseguindo é fazer com que ele se pergunte por que você não se valoriza.

Para que o amor seja saudável deve ser de ida e volta. Você deve confiar em si mesma e se valorizar. Se você não se valorizar e mostrar que é capaz de fazer de tudo pela pessoa que ama mesmo quando ele não lhe dá bola, você estará apenas diminuindo seu valor com cada ação ao olhar da pessoa que você ama. Se ele liga para você, você liga de volta, se ele der um presente, você dá outro. Se você fizer algo por ele e ele não demonstrar gratidão ou não fizer nada para retribuir, PARE. Se B estiver interessado em você, ele logo irá perceber que até o seu valor não se iguale com o seu (A), não haverá um relacionamento.

2. Dizer te amo, te amo, te amo

Ainda seguindo nossa fórmula original, NÃO exagere em dizer-lhes o quanto você o ama e como não pode viver sem ele. O que você pode fazer é destacar o apreço que você tem pelas coisas que ele tem feito por você ou por se divertirem juntos, mas sempre com moderação.

Se nada disso funcionou, e você ainda sente que ele está se afastando, então essas são as 2 coisas que você DEVE fazer:

Advertisement

1. Relaxar

Eu tinha um amigo que sempre me disse: Relaxe, e isso me deixava ainda mais irritada. Assim como ele, o meu conselho é que você relaxe. E eu sei que é muito mais fácil falar do que fazer, mas por experiência própria eu posso dizer que, ficar obcecado com alguém e investir todo nosso tempo e energia em tentar recuperá-lo, é a pior perda de tempo.

Quando você relaxa e deixa que as coisas tomem seu curso, tudo fica melhor. Quando não relaxamos, nós os sufocamos, não deixamos que pensem por eles mesmos, fazendo com que se cansem de nós e tomem a decisão de afastar-se precipitadamente e por culpa de nossa insistência.

Se ele já sabe o que você sente por ele e também sabe que você está ali para fazê-lo feliz, dê-lhe espaço e tempo. Minha avó sempre dizia: “Quem vai embora sem alguém correndo atrás, volta sem precisar ser chamado.” Dê tempo ao tempo!

2. Nunca deixe de amar a única pessoa certa

A única pessoa que sempre vai ser a certa para você na hora de amar, é você mesma. Todas cometemos este erro, quando percebemos que ele pode ir embora de nossas vidas, tudo se paralisa. Deixamos de nos preocupar com nós mesmas, às vezes até deixamos de tomar banhos, e andamos com os olhos inchados de tanto chorar.

Nada disso vale a pena. Lembre-se que quando tinham acabado de se conhecer você era uma pessoa feliz, cheia de energia, que se arrumava e ficava linda. Essa é a mulher pela qual ele se apaixonou ou que o atraiu.

Advertisement

Assim como nós temos um sexto sentido para saber quando alguém está mentindo ou para muitas outras coisas, os homens têm um sexto sentido para saber quando nós deixamos de nos amar, e, acreditem, não há nada que afaste um homem mais rápido do que sua autodepreciação.

Leia: 5 lembretes ao se preparar para viver um grande amor

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Sientes que lo estás perdiendo? 2 cosas que debes hacer, y 2 que NUNCA debes hacer.

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.