3 sobremesas para o Dia das Mães

Sua mãe vai adorar saber e provar as sobremesas que você fez com tanto carinho para homenageá-la.

Renata Finholdt

Se você está planejando preparar uma surpresa ao redor da mesa para o Dia das Mães, não pode deixar de se preocupar com uma deliciosa sobremesa.

Além de um prato preparado especialmente para ela neste dia, as sobremesas fecham a comemoração com chave de ouro. Afinal, um docinho para comemorar é uma delícia.

Pense primeiramente no gosto que sua mãe tem, algumas amam chocolates, outras preferem sobremesas mais saudáveis à base de frutas, há também aquelas que preferem um docinho caseiro bem simples. Como a homenagem é para ela, levar seu gosto em consideração já é o primeiro passo para o sucesso.

Com as informações necessárias em mãos você pode começar a preparar seu cardápio para esta data, afinal planejamento é fundamental.

1. Doces caseiros e compotas

Se sua mãe é do tipo que adora aquelas compotas caseiras você pode aproveitar sua ida ao supermercado e se deliciar com a variedade que pode encontrar por lá. Para preparar a apresentação no dia da homenagem a ela, você terá a opção de arrumar cada tipo de compota (pêssego, figo, abacaxi, goiaba etc.) em travessas separadas e preparar para acompanhá-las um delicioso chantilly.

Advertisement

Há também a possibilidade de você mesma preparar as compotas e, neste caso, você pode ganhar tempo preparando com antecedência, pois estes doces, se bem feitos, costumam ter uma boa durabilidade.

Leia: 5 receitas deliciosas com gelatina

2. Salada de frutas

Uma forma saudável de apresentar uma boa sobremesa é optar pelas frutas, principalmente se você recorrer às frutas da estação. Mais uma vez é importante saber quais as preferências da mama para não errar feio na sobremesa.

Algumas frutas estão sempre presentes na salada, tais como: maçã, banana, manga, morango, laranja e outras podem ser acrescentadas se você preferir: mamão, kiwi, uvas. Ainda existe a opção de criar uma calda à base de suco de maracujá adoçado com uma quantidade pequena de leite condensado. Mas, se sua mãe estiver de dieta é melhor deixar esta opção em uma molheira à parte.

Leia: 17 passos para a conservação de frutas em compotas

Advertisement

3. Doces de chocolate

São tantas as opções! Você pode preparar desde trufas recheadas com um recheio favorito dela até bolos ou tortas. O chocolate é bem dinâmico e faz parte de uma série de receitas.

O importante é que você escolha o tipo de chocolate adequado e de qualidade, que não deixam aquela sensação de gordura na boca. Há também a possibilidade de escolher entre amargo, meio amargo, ao leite ou branco.

Leia: A melhor receita para fazer deliciosos bombons de chocolates recheados com frutas

Preparando com carinho sua sobremesa de Dia das Mães será um sucesso.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.