4 dicas de tradições para a véspera de Natal

Nesta noite tão especial, crie tradições que possam ser uma homenagem ao verdadeiro aniversariante: Jesus Cristo.

2,794 views   |   2 shares
  • O Natal é uma época especial e encantadora, os corações ficam mais sensibilizados e o espírito do Natal pode ser sentido mais facilmente na vida das pessoas.

  • A noite da véspera do natal é muito esperada por todos, pois normalmente as famílias se unem e comemoram juntas o real significado desta época especial: o nascimento do Senhor Jesus Cristo.

  • A troca de presentes já é uma tradição entre muitas famílias, mas é possível tornar essa noite ainda mais especial se previamente vocês definirem em família algumas outras coisas interessantes, veja algumas delas:

    1. Com certa antecedência, um mês antes aproximadamente, vocês podem se reunir em família e discutirem apresentações especiais de cada um dos membros da família que estarão presentes na noite de Natal. Como um show de talentos especial para esta ocasião, cada membro da família poderá apresentar algo que gosta ou faz bem, vocês podem pensar em apresentações em duplas também. Considerem apresentações musicais ou instrumentais, peças de teatros, corais etc .. A cada ano idéias diferentes vão surgir e tornará a noite de Natal ainda mais especial.

    2. Reservar um momento da véspera de Natal para dedicar atenção as pessoas que precisam mais que vocês também é uma tradição que pode ser criada em família e que fará bem a todos, principalmente a vocês. Verifique antes o nome de algumas famílias ou pessoas que vocês poderão ajudar. Vocês poderão preparar um bolo, biscoitos ou até pequenos presentes e entregar junto de uma bela canção em família. Este é o verdadeiro espírito do Natal.

    3. Faça junto de amigos e familiares uma arrecadação de brinquedos ou alimentos e na véspera do Natal vá a uma destas instituições que cuidam de crianças ou idosos e faça a doação de todos os itens arrecadados. Melhor ainda se conseguir reunir neste dia todos que participaram desta arrecadação para participar deste momento de entrega.

    4. Compre itens de uma ceia de Natal e doe para uma pessoa necessitada que encontrar na rua neste dia. Lembre-se de que quando fazemos o bem a alguém estamos agradando ao Senhor.

  • Qualquer uma destas atitudes podem ser uma tradição em sua família. Algo em que todos vão esperar anciosamente para acontecer. Reúnam-se e comecem a programar sua véspera de Natal antecipadamente, preparem-se para esse dia. Compartilhem com os outros a alegria de comemorar o nascimento de Cristo, o verdadeiro homenageado nesta data. Sigam o exemplo Dele e façam o que Ele faria se estivesse em seus lugares.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 dicas de tradições para a véspera de Natal

Nesta noite tão especial, crie tradições que possam ser uma homenagem ao verdadeiro aniversariante: Jesus Cristo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr