Brigas que todo casal tem e depois se arrepende

Ele deixa os sapatos no lugar errado e ela tem mania de deixar o copo sujo na pia? Esses motivos banais podem se transformar em brigas! Saiba como superar isso e manter seu casamento fortalecido.

Evelise Toporoski

O casal que nunca teve uma briga boba que atire a primeira pedra! Na hora, com os nervos à flor da pele, a discussão parece importante, mas depois dá até vergonha de ter começado a encrencar por causa daquilo.

Eu mesma uma vez briguei com meu marido porque ele não limpava a parede do jeito que eu achava certo, e outra vez fiquei brava porque ele preferiu comer um pacote de bolachas ao invés da comida saudável que eu fiz! Aposto que você também tem este tipo de discussão! O site HuffPost reuniu o relato de alguns leitores sobre isso.

Um casal contou que brigou porque o marido queimou o sanduíche de queijo, e outro geralmente brigava por quem tinha prioridade no único banheiro da casa. Um casal chegou a dormir com a luz acesa a noite toda porque nenhum deles quis se levantar para apagar!

Você já deve estar se identificando com estes exemplos ou lembrando das suas brigas sem sentido!

Apesar dessas histórias serem engraçadas depois que você lembra ou conta aos amigos, este tipo de situação acaba desgastando o relacionamento e pode desencadear brigas piores, colocando outros motivos mais sérios no meio, levando até a uma separação.

Advertisement

Por isso, evite esse tipo de problema. Às vezes, você vai precisar ceder ou compreender que o cônjuge está de mau humor naquele dia e não vai levar tudo na brincadeira.

Seguem mais algumas dicas para evitar brigas sem sentido:

  1. Conversem sempre, deixem claro as coisas que lhe incomodam, pode ser que o outro não deixe mais os chinelos no lugar errado, sabendo que isso lhe irrita.

  2. Façam atividades juntos, como algum tipo de exercício, ou um curso em comum para vocês passarem um tempo juntos dividindo algum interesse ou sonho.

  3. Não leve tudo tão a sério, ria dos defeitos e problemas que aconteceram, juntos vocês vão dar um jeito de arrumar aquilo!

    Advertisement
  4. Contudo, respeite a opinião do outro e aquilo que o deixa furioso!

  5. Mantenham a intimidade, não deixem essas discussões afetarem a sua vida sexual.

  6. Continuem tendo planos e sonhos juntos, mantendo a essência do seu casamento.

  7. Lembre-se sempre do quanto você ama seu parceiro e quais as coisas que lhe fazem o admirar ainda mais!

Brigas vão acontecer a todo momento, o que vai diferenciar os casais felizes é como eles superam tudo isso juntos. Pense nisso!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!