10 maneiras de economizar dinheiro suficiente para pagar a faculdade de seus filhos

Um pouco de criatividade e planejamento poderá fazer a diferença para o momento em que seus filhos entrarem em uma faculdade.

1,209 views   |   11 shares
  • O sonho de cursar uma faculdade felizmente está cada vez mais frequente na vida de vários jovens. É através do ensino superior que carreiras se concretizam e os jovens ficam mais aptos ao mercado de trabalho.

  • No entanto, esse sonho normalmente custa bem caro. A não ser que o jovem consiga ingressar em uma universidade pública os custos com as mensalidades muitas vezes ultrapassam o valor de um salário mínimo.

  • Além disso, há também gastos com o material necessário para cada curso. Um planejamento a longo prazo se faz necessário para que o jovem não desista do sonho quando chegar o momento.

  • É bem verdade que há recursos disponíveis no governo e em algumas universidades que servem de auxílio para o pagamento do curso, mas se você já tiver planejado com antecedência tudo ficará muito mais simples.

    1. Assim que seu bebê nascer você pode abrir junto ao banco uma caderneta de poupança com o propósito de pagar a universidade do pequeno mais tarde.

    2. Se você trabalha, pode planejar economizar uma parte de seus recebimentos de férias e décimo terceiro para o fim de ajudar seu filho no futuro.

    3. Você já deve ter percebido que economizando um pouco por vez de forma constante você consegue economizar muito a longo prazo, sendo assim, com a ajuda de um cofrinho você pode colaborar bastante para o futuro.

    4. Se você tem algum trabalho extra no mês pode direcionar este ganho para a futura faculdade de seu filho.

    5. Até completar a idade da universidade seu filho terá alguns aniversários, crie um hábito de a cada aniversário presenteá-lo com um valor destinado a seus estudos, lógico que este valor deve ser depositado ou guardado de forma segura.

    6. O mesmo pode ser feito com os avós, converse com cada um deles para verificar se tem o desejo de ajudar com este objetivo.

    7. Fique atento às aplicações financeiras de maior lucro. Um pouco de dinheiro aplicado corretamente pode gerar um valor importante para ser utilizado no futuro.

    8. Variações da moeda também são frequentes. Aproveitar as quedas para trocar o valor em moeda estrangeira e trocá-las novamente quando o valor estiver em alta é uma boa iniciativa para conseguir um pouco mais de dinheiro para este propósito.

    9. Observe itens em sua casa que vocês não mais utilizam, há várias culturas em que as vendas em jardins são comuns. Você pode fazer a sua em sua vizinhança e guardar o valor arrecadado para a universidade de seus filhos.

    10. Pense em usar seus talentos para ajudar na universidade de seu filho. Há várias histórias de alunos que se formaram no curso superior graças a seus pais que se empenharam em usar suas habilidades com o propósito de ajudá-los.

  • Advertisement
  • Use sua criatividade, peça ajuda a sua família e iniciem hoje mesmo o compromisso de economizar para a faculdade de seus pequenos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 maneiras de economizar dinheiro suficiente para pagar a faculdade de seus filhos

Um pouco de criatividade e planejamento poderá fazer a diferença para o momento em que seus filhos entrarem em uma faculdade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr