O que as mães realmente querem no Dia das Mães

Não, você está enganado, não é sobre isso que iremos falar neste artigo, mas sim sobre a profundidade do coração de uma mãe. Leia e verifique.

Cibele Carvalho

Você conhece suficiente sua mãe? Sabe exatamente o que fazer para que ela verdadeiramente fique feliz no Dia das Mães? Já perguntou a ela o que ela gostaria de ganhar neste dia?

Bom, apenas se você for um mago, ou possui alguma magia especial que possa descobrir os sentimentos mais profundos do coração de sua mãe, não irá precisar de um esforço extra para agradar sua mamãezinha de verdade, caso contrário, precisará agir diferente do que talvez no ano passado fez.

O comércio faz parecer ser fácil e simples agradar a uma mãe, garantem que ela irá ficar extremamente feliz se ganhar aquele perfume novo que foi lançado especialmente para essa data, mas será mesmo que ela gosta daquela essência doce ou prefere uma essência mais suave?

Nem todos os presentes criados” especialmente para essa data serão especiais para sua mãe, com certeza ela irá dizer que gostou e até usar seus presentes, tudo isso talvez apenas para lhe agradar e deixar você feliz, o que ela tem feito desde que você nasceu, não é mesmo?

Leia: 9 razões para celebrar verdadeiramente o Dia das Mães

Advertisement

Aprendendo sobre sua mamãe

Quantas vezes depois que você cresceu e se tornou um adulto ocupado com sua casa, seus afazeres, seus filhos e seu trabalho você parou e sentou ao lado da sua mãe pedindo um colo e conversou profundamente com ela?

Você conhece toda a história de vida da sua mãe? Ou sua própria história de vida? Como: Por que recebeu esse nome? Quando nasceu seu primeiro dentinho? O que ela fez por você quando você quebrou o braço andando de skate?

Forneça a sua mãe nessa data o presente da IMPORTÂNCIA, mostre a ela que você se importa com o que ela já fez por você em todos esses anos da sua vida, para que você se tornasse o que é hoje. Pergunte, conheça e descubra a história de amor mais linda que existe em sua vida: O verdadeiro e incondicional amor que sua mãe lhe deu e ainda dá!

Observação: Registre em um livro, ou blog, ou algo virtual ou de papel, a fim de preservar essas memórias.

Adjudicar de algo que lhe pertence

Até onde você estaria disposto a ir para encontrar com sua mãe, se soubesse que seria a última vez que a veria?

Advertisement

Claro, muito provavelmente não é esse o seu caso, mas pode vir a ser. De todas as coisas que não temos controle, a principal delas é sobre a morte, ninguém sabe nem seu dia, ou sua hora, simplesmente acontece.

Conforme declara o dicionário informal, adjudicar é o ato de entregar alguma coisa que lhe pertence a outra pessoa, isso também parece simples, você pode adjudicar daquele dinheiro comprando um presente lindo e caro a sua mãe, e também pode adjudicar do seu dinheiro fazendo aquele churrasquinho caprichado para ela nesse dia.

Contudo, sua mãe gosta mesmo de churrasco? Essa é a comida preferida dela? Ela estava precisando de outra blusa nova vermelha? Você já viu ela usando alguma vez uma blusa dessa cor?

Entregue a sua mãe nessa data exclusivamente dela, o presente do seu TEMPO, isso mesmo, abdique do seu sagrado e precioso tempo corrido para garantir que sua mãe tenha um dia exclusivo.

Não seja egoísta fazendo churrasco de novo e de novo, a não ser que seja a comida favorita dela. Junte sua família, cozinhem para ela nesse dia, façam seu prato predileto, e ah, descubra também qual é a sua cor favorita, isso garantirá um presente mais adequado.

Advertisement

O presente mais caro do mundo

Qual valor monetário estaria disposto a ceder para sua mãe, caso fosse o último presente que você poderia lhe entregar?

Lembre-se: pode ser o último, então encare isso como se realmente fosse verdade.

Então, você venderia seu carro para salvar a vida da sua mãe? Venderia muitas coisas para ajudar seu tratamento? Faria todo o possível para que ela pudesse sobreviver e estar ao seu lado mais um pouquinho?

Entretanto, o presente considerado mais valioso e caro do mundo para sua mãe pode ter certeza, é o presente da PRESENÇA!

A sua presença com todos os seu defeitos, erros e falhas; sua família com todas as suas imperfeições; seus filhos, genros, noras e netos reunidos nesse dia único e lindo.

Advertisement

Não há nada que possa alegrar mais o coração da sua mãe do que ver todas as pessoas que ela mais ama unidos e felizes, comendo junto com ela sua refeição favorita, vestindo aquela blusa especialmente comprada para ela.

Faça com que o dia seja completamente e exclusivamente dela!

Leia: Como planejar um Dia das Mães inesquecível

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.