Como ser uma boa babá e construir clientela

Dicas para ser a melhor babá e construir clientela de confiança.

Devin Thorpe

Ser uma babá não é só um trabalho, é um negócio. Isso faz de você uma empreendedora. Se você encarar sua carreira de babá como um negócio, você poderá ter muito mais diversão e ganhar mais dinheiro.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a ser uma ótima babá:

Siga as instruções

A maioria dos pais dá instruções explícitas sobre o que fazer enquanto eles estão fora. Faça exatamente o que eles pedem para você fazer.

Seja organizada

A menos que os pais tenham uma pessoa para arrumar a casa ou as crianças possam arrumar, a casa será a principal evidência de seu desempenho. Você não precisa limpar os banheiros e esfregar o chão, mas você deve se certificar de que a casa esteja um pouco mais arrumada do que quando eles saíram. Não tenha medo de alguns pratos.

Divirta-se

Planeje atividades adequadas à idade das crianças. Comprometa-se com eles ao ponto deles pedirem aos pais que você cuide deles toda vez que seus pais saírem.

Advertisement

Esteja preparada

Certifique-se de que você saiba o que fazer em caso de emergência. Certifique-se de compreender os primeiros socorros básicos, quando ligar para o 190, e como obter ajuda na vizinhança para os problemas que possam surgir.

Seja honesta

Nunca roube. Seja honesta sobre as horas que trabalha. Se algo infeliz acontecer enquanto você estiver de plantão, informe aos pais. Não importa o que aconteça.

Se você seguir essas dicas básicas, provavelmente alcançará o número de crianças que você deseja. No caso de você ainda querer mais trabalho do que já tem, aqui estão algumas dicas para aumentar sua clientela.

Seja fácil de ser encontrada

Certifique-se de que os pais no bairro saibam como entrar em contato com você. Caso receba um texto, e-mail ou correio de voz de um deles, responda rapidamente – antes que chamem outra pessoa.

Tenha um cartão de visita

Você pode encomendar cartões de visita profissional on-line por menos de R$ 40,00. Um dia de trabalho irá pagar por eles. Mande para todos os pais no bairro.

Advertisement

Facebook

Crie uma página de apresentação pessoal no mercado do Facebook.

Os amigos dos pais

Não busque alcançar só os seus amigos no Facebook, mas também, todas as mães do bairro com crianças pequenas. Encontre também os “amigos” deles.

Crie uma página

Você pode criar uma página para o seu negócio de babá, que é semelhante a um anúncio on-line inteiramente de graça. Não é mais difícil do que criar o seu próprio perfil.

Ter endossos

Peça para os pais que já usaram os seus serviços de babá “curtirem” a página e escrever postes sobre o ótimo trabalho que você fez.

Comporte-se o melhor que poder

Tanto a sua página pessoal e a sua página de babá devem refletir seu profissionalismo. Nunca fale sobre fumo, drogas, álcool ou qualquer outra coisa que os pais achariam censurável. Não desabafe sobre o seu namorado on-line. Seja respeitável.

Advertisement

Ao combinar o plano de ser uma grande babá com o plano da construção de sua clientela, você poderá em pouco tempo crescer na vida e elevar a sua capacidade de compras!

Traduzido e adaptado por Jaguari N. Santos do original How to be a good babysitter and build a clientele, de Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.