8 maneiras que você está sabotando o seu casamento sem perceber

Muitas vezes tomamos atitudes para melhorar o nosso casamento e sem querer acabamos prejudicando. Mas e você, sabe quais atitudes que sem querer podem sabotar seu casamento?

3,055 views   |   17 shares
  • Ao iniciar um casamento o nosso maior sonho é que ele dure para sempre. Mas a verdade é que, com o passar do tempo, esquecemos nossos sonhos e encaramos a realidade e então alguns hábitos do nosso cônjuge, que no início conseguíamos tolerar bem, podem ficar muito difíceis para lidar.

  • Por isso, é importante que tenhamos consciência que pequenas coisas que fazemos no dia a dia, sem perceber, podem prejudicar profundamente o nosso casamento. Algumas vezes, agimos imaginando que estamos fazendo o bem para nossa relação, mas na verdade, o efeito é justamente o contrário. Portanto, fique atenta a estas 8 maneiras que você pode estar sabotando o seu casamento sem perceber.

  • 1. Dando espaço à insegurança

  • A insegurança é um estado emocional que surge quando sentimos que estamos vivenciando uma situação ameaçadora. Uma pessoa que vive insegura acaba jogando nas costas do parceiro a árdua tarefa de provar que suas próprias incertezas não têm fundamento. Assim, o marido se sente pressionado a provar, a todo o momento, que está apaixonado e é digno da sua confiança. Se mesmo com esse esforço você permanece insegura, ele começará a se sentir inútil na tarefa de convencê-la de que a ama e acabará se afastando cada vez mais.

  • 2. Assumindo todas as responsabilidades para ser reconhecida

  • Sabe quando queremos mostrar para o nosso parceiro que somos capazes de fazer mil e uma coisas para ele, com o único objetivo de provar que somos especiais, ou para servir de exemplo para que ele faça igual? Esqueça. Se você não acha justo se dedicar e não receber nada em troca, mude a sua postura e jogue limpo. Quando simplesmente assumimos todas as responsabilidades, há grandes chances do maridão se acomodar.

  • 3. Não se envolver plenamente

  • Algumas pessoas podem ter tudo ao seu favor, mas ainda assim sentem medo de se entregar plenamente, achando que alguma coisa ainda vai dar errado. Talvez você não consiga entender, mas esse é um dos principais sinais de pessimismo. Se você mantiver essa atitude pessimista e se negar a abrir à felicidade, sem querer, você vai acabar com a alegria do casal.

  • 4. Acreditando nas boas intenções de todo mundo

  • Muitas pessoas não respeitam o casamento e enxergam como desafio conquistar alguém casado. Se você agir de forma inocente, negando para si mesmo que isso pode acontecer, você acabará passando por situações delicadas. Você pode receber um e-mail, uma mensagem ou uma ligação com segundas intenções, mas por não ver assim, você nunca contará ao seu marido sobre isso. De repente, ele pode descobrir e não pensar como você. Nesse caso, será muito difícil explicar a situação e pode ser tarde demais, ou seja, o estrago estará feito.

  • Advertisement
  • 5. Esquecendo de cuidar da aparência

  • Muitas mulheres após o casamento esquecem de cuidar de si. Com as novas tarefas que a vida de casada tem, os cuidados com a beleza ficam de lado e a mulher acaba ficando com a aparência desleixada. Mas, principalmente depois do casamento, precisamos investir em nós mesmas, afinal, queremos sempre ao nosso lado uma pessoa bem-arrumada e cheirosa.

  • 6. Não sendo assertivo

  • Agir assertivamente significa ser firme nas suas decisões, ter segurança do que você deseja. Assim, seja clara com o seu amado, exponha seus desejos, pois agir só para agradá-lo pode criar mágoas em você que ele sequer vai conseguir entender, já que para ele você está agindo como deseja.

  • 7. Não sendo sincera

  • A mentira faz mal para qualquer relacionamento, principalmente quando estamos falando sobre o casamento. Não interessa se é uma mentira boba ou uma mentira mais séria. Enquanto a sinceridade não for a base da relação sempre faltará um dos principais requisitos para o sucesso do casamento: a confiança.

  • 8. Não investindo no casamento

  • Com o convívio diário que o casamento impõe, acostumamos com o nosso cônjuge ao nosso lado e achamos que não precisamos mais dedicar cuidados especiais a ele. Esse pensamento é um grande erro, é principalmente depois do casamento que precisamos investir na relação, por isso, tenham o tempo de vocês e não percam a admiração mútua.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.

Website: http://alemdevaidade.com.br/

8 maneiras que você está sabotando o seu casamento sem perceber

Muitas vezes tomamos atitudes para melhorar o nosso casamento e sem querer acabamos prejudicando. Mas e você, sabe quais atitudes que sem querer podem sabotar seu casamento?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr