Coisas que o seu amor precisa saber antes de vocês se casarem

Esclarecer algumas coisas dentro do relacionamento antes das trocas de alianças é fundamental para manter a estabilidade no casamento.

2,109 views   |   24 shares
  • Começar a vida ao lado da pessoa que você ama provoca fortes emoções e grandes expectativas, você acredita que a conhece em tudo ou que ela lhe conheça perfeitamente. Todavia, sabe-se que "ninguém conhece ninguém por completo" e este é um dos grandes motivos cujos casais se decepcionam, eles acreditavam conhecer seu companheiro em cada detalhe.

  • O maior problema é que o cônjuge espera que seu companheiro venha pronto para o casamento, esquecendo-se que o casamento é algo que se aprende, até o último suspiro de vida.

  • Existem coisas da intimidade pessoal que o casal vai descobrindo, mas há algumas coisas que precisam ser bem esclarecidas. São elas:

  • Há dias que serei a Barbie e outros que serei a Fiona

  • Na época do namoro as mulheres se tornam a transformação perfeita da Barbie, estão sempre lindas, bem-arrumadas e com o mais belo sorriso. E as palavras são usadas com dose de gentileza numa linguagem universal, tanto para elas como para eles. Os apaixonados não usam os nomes próprios, e sim: "Benzinho, môr, querido."

  • As mulheres fazem tudo para serem vistas pelo amado como maravilhosas. Eles também fazem o mesmo, são vaidosos e buscam agradar as namoradas em muitas coisas e uma delas é o cuidado com a beleza física. Entretanto, quando se casam, os defeitos e manias começam a surgir, os gestos de carinho do "benzinho, môr", desaparecem e os nomes próprios são usados com frequência nas discussões, já nas brigas o sobrenome se torna exclusivo.

  • Dependendo do problema pelo qual o casal estiver passando, haverá dias que o marido deixará de ser o príncipe encantado e se tornará o sapo. E a esposa deixará de ser a Barbie e passará a ser a ogra Fiona.

  • Felizmente, não serão todos os dias as desavenças e tribulações. Cabe ao casal aceitar essas mudanças repentinas, escolhendo permanecerem unidos, lembrando sempre o verdadeiro motivo pelo qual tomarão a decisão de se casarem.

  • Há coisas que melhoram e outras não

  • Sabemos que para manter um bom relacionamento precisamos melhorar constantemente, nos livrando aos poucos de nossos defeitos que prejudicam nossa relação, machucam nosso companheiro e ferem a nós mesmos.

  • Advertisement
  • É necessário tomar a decisão de se esforçar e aceitar as duras lições que surgem durante os períodos de melhoras, já que o casamento é um aprendizado eterno.

  • Como tudo na vida tem suas recompensas, não seria diferente para as mudanças, elas nos permitem amar mais o companheiro e será este amor que irá subtrair o que nos prejudica e adicionar o que nos faz bem.

  • Existem coisas que, por mais que tentamos, elas não mudam. Algumas manias que trazemos de nossa infância fazem parte de nossa bagagem e até tornam-se parte das coisas engraçadas que há em nós. Se tentarmos tirá-las, porque o cônjuge "não gosta", podemos perder o melhor de nós e arrancar parte de nossa identidade. Só devemos abrir mão do que fere nosso próximo ou a nós mesmos.

  • Uma pessoa que lhe ama, não vai admitir uma grosseria sua ou seu comportamento raivoso, ela irá apontar o seu erro e lhe ajudar a mudá-lo. Agora, se você está com uma pessoa que implica o tempo todo com a maneira como você mexe as sobrancelhas ou o modo como você pisa torto, tornando-se motivo de piadas para ela, o melhor a fazer é sentar e esclarecer tudo, dizendo o quanto isso lhe magoa e você não vai admitir tal situação.

  • Eu preciso de tempo

  • Quando o outro diz que precisa de um tempo nem sempre isso está relacionado às dúvidas ou que o parceiro deseje se afastar da relação. Às vezes, ele apenas está pedindo um pouco de espaço para refletir sobre suas próprias ações, ler um livro, sair com os amigos ou até mesmo um pouco de silêncio, já que "o mundo" é muito barulhento.

  • Respeitar e ceder o espaço que seu amado precisa demonstrará o quanto você se importa com o bem-estar dele e como você o ama. Mas, não precisa ficar trancada em casa, imaginando bobagens, achando que sua presença não é boa o suficiente, por isso o companheiro lhe despachou. Esquece isso! Procure ocupar a mente com bons pensamentos. Conceda um voto de confiança ao cônjuge e acredite no seu potencial. Aproveite seu tempo livre e procure passear, ligar para as amigas, visitar sua família. Vá às compras (mas, cuidado para a ansiedade não extrapolar o cartão de crédito). Assim você volta para a casa feliz e ele mais seguro da confiança e do amor que você sente por ele.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

Coisas que o seu amor precisa saber antes de vocês se casarem

Esclarecer algumas coisas dentro do relacionamento antes das trocas de alianças é fundamental para manter a estabilidade no casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr