10 sinais de que seu homem está mentindo para você

Aqui estão alguns sinais que você precisa conhecer para não ser feita de boba. Nunca mais!

Hannah Chudleigh

Você se sente desconfortável. Algumas das coisas que ele disse não fazem sentido. Suas histórias têm um monte de inconsistências, e você pode, definitivamente, dizer que algo está desconectado. Aqui estão algumas maneiras de saber se ele está mentindo para você:

1. Ele dá uma pausa antes de responder

Ex-agentes da CIA listam esse como o sinal de alerta número 1 ao detectar uma mentira. Significa que ele está tentando pensar em uma desculpa. Ainda que ele já tenha um álibi construído, seu cérebro ainda tem que se lembrar de todos os detalhes da desculpa antes que ele possa contar-lhe sua mentira.

2. Ele cobre o rosto

Há uma razão para o nariz do Pinóquio crescer cada vez que ele mente – quando não está dizendo a verdade, você pode ver isso em seu rosto. Se ele põe a mão sobre a boca, cobre os olhos ou esfrega muito o nariz ao lhe contar uma história, ele provavelmente está tentando, literalmente, encobrir sua mentira.

3. Ele não fará contato visual

Este é um sinal universal de vergonha. Ele não quer confessar o que fez, então está tentando evitar falar sobre isso. Recusar-se a fazer contato visual cria uma desconexão na conversa.

4. Ele está suando

Se a testa dele começa a ficar bem mais úmida do que o normal quando ele está lhe dizendo algo, é provável que ele esteja contando uma mentira. A transpiração é um dos primeiros sinais de nervosismo.

Advertisement

5. As coisas não se encaixam

Todo mundo é um pouco esquecido às vezes, mas se as histórias dele frequentemente não se alinham, então abra o olho. Se o horário que ele afirmou estar fora de casa não bate com o das mensagens de texto que estava lhe enviando, então talvez você deva fazer mais algumas perguntas. Se ele reconta uma história muito diferente de quando ele contou pela primeira vez, então ele deve estar inventando uma delas. Os mentirosos não podem sustentar suas enganações 100 por cento do tempo, por isso, se você perceber erros frequentes no que ele anda lhe dizendo, então ele está escondendo alguma coisa.

6. Ele fica na defensiva

Ele não quer que você continue investigando, então fica irritado quando você continua fazendo perguntas.

7. Ele fornece informações excessivas

Ele está tentando, a todo custo, validar sua mentira. Isso é sobrecompensação – tentar convencê-la a acreditar nele.

8. Ele fica inquieto

Quer esteja com as pernas inquietas, esfregando ou coçando alguma parte do corpo insistentemente, esses hábitos nervosos são sinais óbvios.

9. Ele não responde suas perguntas

Ele pode mudar de assunto, contar-lhe uma longa história, ou, em vez disso, começar a fazer perguntas. Mas nunca lhe dá uma resposta direta.

Advertisement

10. Sua voz ou personalidade mudam

Você o conhece bem. Se você está lhe fazendo perguntas e, de repente, ele muda seu tom de voz, comportamento ou atitude, esse pode ser um sinal de que ele esteja mentindo. Gregg McCrary, um agente aposentado do FBI, especialista em perfis criminais, diz: “Se seu comportamento muda abruptamente – indo de calmo para agitado, ou de animado para suave – a probabilidade é de que ele não esteja dizendo a verdade”.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 signs your man is lying to you

Toma un momento para compartir ...

Hannah Chudleigh

Hannah Chudleigh entrou para o time FamilyShare por causa de sua boa influência nas famílias do mundo inteiro. Ela se formou em inglês e ama ler, escrever e correr.