Salve seu casamento fazendo estas 4 coisas antes de dormir (a diversão voltará ao seu lugar)

Não tem nada pior do que se sentir sozinho na presença da pessoa que você ama. Descubra como voltar à paixão e ligação do primeiro dia!

28,461 views   |   168 shares
  • Não tem nada pior do que se sentir sozinho na presença da pessoa que você ama. Voltar ao tempo em que os dois morriam de vontade de estar sempre juntos parece impossível quando a rotina, os filhos e as responsabilidades se apoderam de seu relacionamento. Mas esta rotina antes de dormir mudará sua vida de casados.

  • O que acontece com a gente?

  • Foram feitos muitos estudos sobre a intimidade entre casais e como a rotina se apodera da paixão que era a chama que uma vez manteve o amor entre os dois vivos. Com o passar do tempo e com a convivência as coisas começam a mudar radicalmente e a paixão que existia antes de dormir é substituída por notebook ou um celular no qual checamos nosso e-mail antes de dormir.

  • Assim, os dias se transformam em semanas e semanas em meses. Os "eu te amo" são substituídos por "não esquece de buscar o João na escola". Os beijos são muito esporádicos, e as conversas profundas que compartilhavam no começo, sobre seus sonhos, se reduziram a saber o que terá no jantar aquela noite. Antes que você perceba, você terá uma vida totalmente separada da de seu marido, e a única coisa que os unirá à noite será o teto que vocês compartilham.

  • O bom é que nunca é tarde para começar nem para mudar. Incorpore estas 4 dicas diariamente e você vai ver a conexão que havia entre os dois no começo renascer, e desta vez, sem chances de extinção.

  • 1. Faça tudo possível para ir para a cama ao mesmo tempo

  • Parece bobo, mas não é. Às vezes, quando a solução é tão simples pensamos que não vai mudar nada, mas definitivamente não é assim.

  • Quando você recém se casa você não vê a hora de ir para a cama, quando o tempo passa, ir para a cama perde a sua magia. Se você ficar assistindo televisão até tarde e ele já foi deitar ou vice-versa, não há possibilidade de haver conexão. Ter uma rotina de ir para a cama juntos é o primeiro passo para chegar onde você quer.

  • 2. Livre-se dos eletrônicos (todos) e voltem àquelas conversas profundas de antes

  • Use os primeiros minutos assim que vocês se deitarem para conversar sobre como foi o dia de cada um, mas com mais profundidade. Conte sobre seus medos e projetos, coisas sobre as quais você tem pensado, e dê a ele a oportunidade de fazer o mesmo. Escute enquanto ele fala e aproveite para abraçá-lo. Com os eletrônicos desligados e sem distrações, aproveite este tempo para falar sobre vocês, não desperdicem estes momentos com fofocas ou fotos de seus amigos no Facebook, isso você pode fazer durante o dia ou enquanto lava a louça.

  • Advertisement
  • 3. Prepare-o durante o dia para curtir a noite

  • A rotina de saber que em certas noites haverá intimidade, ou que ele fará isto e você saberá o que fazer, não serve. Use mensagens de texto durante o dia, deixe um bilhetinho escondido na sua pasta de trabalho. Deixe-o saber que você gosta dele, afinal de contas, nada é mais eficaz para deixar um marido louco do que fazer com que ele saiba que ainda a deixa louca.

  • 4. Encontre outras formas de acariciá-lo e, sem exceção, nunca durma sem dar um beijo na boca

  • Beijos na boca são a primeira conexão física que temos com o sexo oposto quando começamos um relacionamento, e acho que todos nós concordamos que são os melhores do mundo. Os beijos são a parte mais importante de um relacionamento amoroso, ainda mais que a intimidade, não é à toa que somos a única espécie que pode beijar na boca. Faça esses beijos parte da sua rotina antes de dormir.

  • Aproveite para encontrar novas carícias e volte àquelas que provavelmente já não usam mais, como ficarem de mãos dadas enquanto conversam na cama antes de apagar as luzes e pegarem no sono.

  • Esta receita de 4 passos simples irá despertar a conexão profunda que sentiam no começo. Não deixe de fazer essas coisas só porque parecem simples, lembre-se que o complicado e elaborado não é necessariamente melhor.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Salva tu matrimonio haciendo estas 4 cosas antes de dormir (la diversión volverá a su lugar).

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.

Salve seu casamento fazendo estas 4 coisas antes de dormir (a diversão voltará ao seu lugar)

Não tem nada pior do que se sentir sozinho na presença da pessoa que você ama. Descubra como voltar à paixão e ligação do primeiro dia!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr