5 erros fatais que podem acabar com o dia do seu casamento

Aprenda com estas dicas de especialistas 5 coisas que você realmente precisa tomar cuidado no dia do seu casamento, ou então poderá ser uma tragédia!

Cibele Carvalho

Não basta apenas ter o noivo ou a noiva para que se deseje realizar uma festa de casamento. Por mais simples e sem gastos que seja, sempre haverá necessidade de planejamento, dinheiro e muito, mas muito cuidado.

Normalmente nossos sonhos e desejos são grandes para esse dia tão especial, entretanto, precisamos exercer cautela em nossas escolhas e decisões para que o sonho de infância não se torne um pesadelo que irá perdurar para o resto de sua vida!

Com o intuito de lhes ajudar a evitar uma tragédia no dia do seu casamento preparamos essas dicas trazidas pelo Especialista em Eventos e também Mestre de Cerimônias Carlos Costa. Confira com atenção e não deixe de praticá-las:

1. Escolha do local diferente do planejamento

Se vocês desejam fazer um casamento ao ar livre ou algo diferenciado, precisam tomar muito cuidado com o local que estão escolhendo, bem como a data que estão planejando, pois, uma terrível chuva sempre pode acontecer mesmo no verão mais alto.

Além disso, o local planejado precisa estar em consonância com o restante do evento, por exemplo: As pessoas convidadas cabem nesse local? Haverá espaço suficiente para os doces, buffet, bolo, pista de dança, etc.

Advertisement

2. Escolher amigos ao invés de profissionais

Essa dica já é conhecida de todos os noivos, mas infelizmente muitos ainda procuram a economia em lugares errados. Há, sim, como economizar em seu casamento em muitas coisas que vocês noivos podem fazer, porém depender de terceiros para realizar um serviço que é de profissionais na maioria das vezes não dá certo e pode apenas lhe garantir um fiasco enorme.

Por exemplo, a música do casamento é essencial para a emoção das entradas, bem como a organização da cerimônia e do cortejo, um casamento sem música e sem ordem certamente não será agradável.

3. Não estabelecer todas as coisas com antecedência

Toda a programação de um casamento precisa ser feita com a máxima antecedência possível, especialmente se você deseja muitas coisas, quanto mais coisas, mais antecedência.

Para isso é imprescindível que vocês, noivos, estabeleçam um prazo para tudo, além de prever todas as necessidades financeiras também com antecedência. Fechem os contratos com fornecedores o mais breve possível, isso economiza e garante que irão ter datas disponíveis para vocês.

4. Make e vestido da noiva

Para quase 100% das mulheres o que mais importa é o vestido de noiva, isso é um sonho de infância de muitas, além do fato de que a noiva é a sensação do evento. Todos irão reparar em você e certamente comentar sobre sua roupa, sua maquiagem, seu sapato, você noiva é o assunto do seu casamento no dia e depois.

Advertisement

Dessa forma, tome muito cuidado com suas escolhas, a maquiagem pode borrar de uma forma terrível. Escolha produtos e profissionais de qualidade para essa data, faça quantas provas do vestido e da maquiagem achar necessário para se sentir segura de que está tudo bem.

5. Errar na quantidade de comida e/ou bebida

Esse erro de cálculo ou de “achismo” pode acabar com o seu casamento, afinal você precisa realmente agradar aos seus convidados, não apenas fazer-se feliz, mas deixar todos à vontade e felizes também.

Se você está convidando 100 pessoas, precisa fazer o cálculo, no mínimo, exato para essas 100 pessoas, ou até um pouco mais, dependendo de como são as famílias. Não conte com faltas antecipadas, mesmo que as pessoas lhe digam que não irão podem realmente mudar de ideia.

Enfim, existem no mercado em todas as regiões do país muitos profissionais extremamente qualificados e com experiência de mercado há anos, que podem impedir que essas tragédias aconteçam em um dos dias mais importantes da sua vida. Faça essa escolha com todo cuidado, escolha muito bem os profissionais e confie no trabalho que eles exercem.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.