6 sinais de que você não está recebendo o amor que merece

Veja como se sente uma pessoa que não aguenta mais viver de migalhas de amor. Se você perceber estes sinais, tome uma atitude imediatamente!

Erika Strassburger

Você sente que não está recebendo o amor que merece quando sentimentos como os relacionados abaixo começam a se manifestar:

1. Você se sente só

Seu cônjuge não está sendo a companhia que você esperava. Ele passa tempo demais fora de casa; e quando chega, não desgruda do celular, do computador, da TV. Parece voltar para casa somente para marcar presença, bater ponto. Não se mostra interessado em conversar com você, não se importa com seu cotidiano e não faz questão de compartilhar os acontecimentos do dia a dia. Você se sente solitária mesmo com ele por perto.

2. Você se sente inferiorizado

Pela maneira como ela se comporta, a impressão que você tem é que ela se acha boa demais para você. Não valoriza seus atributos, tampouco seus esforços; mas supervaloriza-se. Ela parece fazer questão de colocá-lo para baixo.

3. Você não se acha mais bonita ou atraente

Ele não a elogia mais, não demonstra se sentir atraído por você. Por conta disso, você não consegue ver nada de especial em si mesma. Sente-se insegura, feia e sem graça.

4. Você está sempre esperando pelo pior

Você não se sente mais confortável ou tranquila como no passado, mas sente um terrível mal-estar. Tem a impressão de que algo ruim irá acontecer; de que, uma hora dessas, ele irá arranjar outra e pedir a separação.

Advertisement

5. Você sente-se triste grande parte do tempo

Você não se sente triste o tempo todo, mas quando pensa em como está indo seu relacionamento, a tristeza e frustração tomam conta. Você realmente não esperava que a situação fosse chegar a esse ponto. Isso está lhe fazendo muito mal.

6. Seus apelos e sentimentos estão sendo ignorados

Você já tentou conversar com ele diversas vezes. Já expôs seus sentimentos e inseguranças, pediu para ele mudar, ser mais amoroso, presente, companheiro. Mas ele diz que isso tudo é bobagem, não dá mais importância ao que você sente.

Os sentimentos relatados acima, infelizmente, são mais comuns do que se imagina em vários casamentos. Muitas mulheres e homens sentem-se ignorados e desvalorizados por seus companheiros. Eles não estão recebendo o amor que esperavam receber, o amor que merecem. E essa indiferença pode afetar sua autoestima a ponto de eles acabarem achando que realmente não são bons o bastante para seus companheiros, que não merecem nada melhor do que aquilo que estão recebendo.

Entretanto, há casos de pessoas com sérios problemas de autoestima, que se sentem muito inseguras no casamento, sem que isso tenha a ver com o tratamento que recebem de seus cônjuges. Embora pensem que não estejam recebendo amor suficiente, a realidade é outra, elas precisam buscar ajuda psicológica para tentar se livrar de seus “fantasmas” interiores.

Se este não for o seu caso, isto é, você não tem histórico de baixa autoestima, mas isso começou a acontecer no relacionamento atual, este é um sinal de alerta de que algo está errado nessa relação. Talvez seu cônjuge (ou namorado/a) não esteja demonstrando que realmente o(a) ama, ou outra coisa pode estar causando essa insegurança. É fundamental chegar à raiz do problema através de uma conversa franca, e, se necessário, de ajuda psicológica individual ou terapia de casais.

Advertisement

Marido, o artigo 8 formas que as mulheres desejam que os homens demonstrem amor irá ajudá-lo a ser um marido realmente amoroso. Não deixe de ler!

Mulher, seu marido irá se sentir amado se você fizer o que for sugerido no artigo 10 coisas que o seu marido quer ouvir de você todos os dias.

Leiam também, em conjunto, o artigo 15 segredos para um casamento feliz.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.