Como ter paciência para jardinagem

Plantar, cuidar e colher são bons exercícios para se adquirir paciência.

337 views   |   shares
  • Quem não gosta de ver um belo jardim cheio de flores coloridas? Ou, agora que está na moda, um quintal cheio de ervas e verduras plantadas em garrafas PET e latinhas? Faz tão bem para os olhos essas coisas e alegram, com certeza, o coração!

  • Foi por isso que resolvi me “aventurar” na história de plantar verduras em garrafas PET como vi uma vez numa revista de decoração. Juntei as garrafas, preparei a terra, comprei as sementinhas, mas a revista não explicou que as sementinhas demorariam dias para brotarem e semanas para que eu pudesse fazer uma bela e suculenta salada com a alface e o agrião plantados!

  • Todos os dias eu olhava para ver se eles já estavam brotando, mas que nada! E com a decepção, repetia: “Se eu dependesse dessas plantinhas brotarem para eu poder comer, eu morreria de fome!”

  • Ainda acho que os cientistas deveriam inventar uma semente que, se plantada agora, em no máximo 1 dia, já seria possível colher os frutos! Mas enquanto isso não acontece – se é que um dia vai acontecer - eu aprendi a desenvolver paciência para a jardinagem e aqui vão algumas dicas:

  • 1. As plantinhas levam um tempo para crescer

  • Às vezes mais, às vezes menos. É assim que é! E não adianta reclamar, elas tem o tempo delas! Lembra-se do feijão plantado no algodão na época da escola? O processo continua o mesmo: leva um tempinho para crescer!

  • 2. Conversar com as plantinhas me ajudou a desenvolver paciência

  • Eu parei de falar para elas: “Nossa, vocês não vão crescer não?”, e comecei a falar: “Olha só, como vocês estão lindas hoje!”. Pedia para que elas ficassem cada dia mais bonitas, e não é loucura não, mas na maioria das vezes, fui correspondida. E também sempre gostei de vê-las “dançarem” quando eram molhadas. Elas pareciam felizes!

  • 3. Continue sempre plantando

  • As primeiras plantinhas nos darão aquela ideia de que não crescerão nunca e por conta disso, ficaremos ansiosos. Não tem jeito! É assim mesmo! Mas se continuarmos, desenvolveremos a paciência, que é um processo, e as próximas sementinhas nos ajudarão a ficarmos bons nisso.

  • Tem dias que eu fico com a sensação de que ao plantar uma verdura ou uma flor, acho que o que vai nascer é paciência! Acho que andaram vendendo paciência para mim nas lojas de sementes!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico...

Visite seu blog na URL abaixo.

 

Website: http://espiculaderodinha.blogspot.com/

Como ter paciência para jardinagem

Plantar, cuidar e colher são bons exercícios para se adquirir paciência.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr