Como fazer artesanato com seus filhos adolescentes

Você pode passar bons momentos com seus filhos criando coisas belas e decorativas. Veja como você pode fazer para ajudá-los a se interessar pelos trabalhos manuais.

Renata Finholdt

Aproveitar o momento junto dos filhos para descontrair e criar coisas bonitas pode ser algo muito agradável e feliz. Além de ser uma boa oportunidade de se divertirem também.

Mesmo que seus filhos não gostem muito de trabalhos artesanais, convide-os a fazerem algo junto com você. É bem provável que a partir daí eles comecem a se interessar por algum tipo de trabalho manual, o que ajudará muito para que tenham um momento de tranquilidade e relaxamento, pois o artesanato causa esse efeito.

  • Aproveite as datas comemorativas, tais como: Natal, Páscoa, Dia das Mães ou dos Pais, Dia dos Namorados, Halloween ou qualquer outra e convide seus filhos adolescentes para participarem de um projeto de decoração da casa.

  • Há ideias fáceis e práticas de decoração feitas através de trabalhos manuais na internet. Mostre antecipadamente a sua ideia de enfeite e aceite também a opinião deles. Definam uma data para iniciar e mãos à obra.

  • Anotem tudo o que vão precisar para o trabalho manual que definiram. Marquem um dia para irem juntos comprar todo o material necessário para o projeto. Deixe que usem a criatividade, sugerindo os materiais e cores. Mostre seu interesse pelas ideias que eles expressarem.

    Advertisement
  • Caso eles não tenham muita habilidade com trabalhos manuais, comecem com coisas fáceis e que não necessitam de muita experiência. Um bom exemplo são bonecos feitos com feltro. O molde é feito em papel cartão e é muito fácil e prático transferi-lo para o tecido e confeccioná-lo. Vocês podem fazer bonecos, como fantasminhas para o Halloween. Eles com certeza vão gostar.

  • Outra oportunidade para que eles participem do artesanato junto com você é na preparação de festas temáticas. Se você se animar, convide a turma de amigos deles para uma pequena festa e peça a ajuda deles na decoração da mesma.

  • Ensine com paciência caso eles demonstrem alguma dificuldade. O importante, na verdade, será o tempo que passarão juntos fazendo essa atividade.

  • Procure sugerir algo artesanal pelo qual eles demonstrem certo interesse. Talvez esse seja um dos motivos que eles terão para iniciar um artesanato com você.

Outra oportunidade para que eles se interessem é a de confeccionar alguns trabalhos manuais que farão parte da decoração do quarto deles. Dê essa ideia a eles e deixe que, mais uma vez, eles possam sugerir o que gostariam de fazer. A partir daí, haverá um bom propósito para fazer vários trabalhos manuais de decoração juntos.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.