6 revelações bombásticas que podem arruinar qualquer casamento

Uma coisa é certa, cedo ou tarde a verdade vem à tona! Ou a pessoa revela seu segredo antes mesmo do namoro, ou ele arruinará seu casamento assim que for descoberto.

Erika Strassburger

Muitos casais conversam abertamente, antes mesmo de iniciar o namoro, sobre seus sentimentos, sua visão sobre as coisas, seu passado e sobre a vida de maneira geral, principalmente sobre coisas que podem afetar sua relação. Eles fazem isso porque têm consciência de que o correto é jogar limpo. São transparentes e honestos.

Por outro lado, há pessoas que preferem não se expor. Levam o relacionamento adiante, até mesmo se casam, e, por vergonha da sua realidade ou por medo de serem rejeitadas, mantêm fatos importantíssimos em segredo sem medir as consequências. E quando são descobertos (porque uma coisa é certa, cedo ou tarde a verdade vem à tona!), essas revelações caem como uma bomba, e acabam destruindo a confiança, o respeito e o relacionamento.

Veja 6 revelações bombásticas que poderão arruinar qualquer casamento:

1. Aversão ao trabalho

Um dos piores pesadelos de uma mulher madura e responsável é descobrir que o homem com quem ela se casou não simpatiza com o trabalho árduo. Que seu plano pós-casamento era se escorar nela, ou tentar arrancar dinheiro dos pais para sobreviver ou encontrar outro meio fácil de ganhar dinheiro.

Para o homem trabalhador, é assustador descobrir que se casou com uma mulher que só quer mordomia, que passa o dia na internet, na frente da TV ou na casa das amigas, e não se esforça para manter a casa limpa e em ordem.

Advertisement

É claro que, nos dias de hoje, a maioria das mulheres trabalha fora e precisa do auxílio do marido na organização da casa, mas nem por isso deixa de ter responsabilidade sobre o lar. E a não ser que tenham condições de pagar uma empregada, elas terão que colocar a mão na massa. É impossível manter um casamento saudável e feliz em meio à bagunça e sujeira.

2. Aversão a crianças

É fácil notar quando uma pessoa não gosta de crianças. Porém, é comum algumas não terem paciência com os filhos dos outros, mas amarem os próprios filhos. Mas e quando a pessoa simplesmente não quer ter filhos, e não contou isso antes do casamento? Para quem deseja ter filhos, é um sonho destruído. Uma punhalada pelas costas.

3. Vícios

Como um casal não fica 100 por cento do tempo junto durante o namoro, muitas coisas acabam passando despercebidas, entre elas, hábitos perniciosos – ainda mais quando a pessoa faz de tudo para escondê-los. Drogas, pornografia, jogatina, masturbação; seja qual for o vício é algo que não pode ser ignorado, muito menos ocultado. Qualquer vício pode trazer enormes prejuízos para uma relação. Portanto, é algo que deve, necessariamente, ser revelado antes do casamento.

4. Dívidas

Casar-se com uma pessoa que mantém em segredo as dívidas que tem – o que geralmente acontece quando as dívidas são enormes e não estão sendo pagas há algum tempo – pode ser uma bomba-relógio. Hoje você tem alguém com quem dividir as despesas da casa; amanhã, ficará pagando tudo sozinho(a) ou, ainda pior, terá um bem que você ajudou a comprar penhorado por causa de uma dívida executada.

5. Religiosidade de fachada

Esse é o pesadelo número um dos religiosos praticantes, em especial, dos cristãos. Imagine-se casado com alguém que, durante o namoro, fingia ser crente fiel. Mas que, depois do casamento, revelou-se um “membro de domingo” com aparência de santidade, mas que não passa de um preguiçoso espiritual, um hipócrita. Que decepção!

Advertisement

6. Tendência homoafetiva

Uma pessoa com tendência homoafetiva (atração pelo mesmo sexo) precisa jogar limpo caso deseje se casar com alguém do sexo oposto (o que nem sempre é o ideal), ainda mais se ela for religiosa e esteja lutando contra essa tendência. Como ela poderá receber a ajuda e o apoio que precisa, se a pessoa ao seu lado não conhece seus sentimentos, não está por dentro de sua história? Sim, há algumas pessoas que, por amarem muito, aceitam o desafio e levam o relacionamento adiante.

Mas o que temos visto por aí não é bem isso. Essa informação seríssima ainda está sendo omitida. E quando a bomba estoura, o que geralmente acontece durante um flagrante, todos são atingidos e ficam seriamente feridos.

Seja qual for o segredo, a única saída aceitável é a honestidade e transparência. Se for algo que poderá causar um impacto no relacionamento, é preciso revelá-lo imediatamente. É melhor correr o risco de ver um namoro acabar (o que nem sempre acontece, pois há pessoas compreensivas e dispostas a ajudar), do que ter de enfrentar um divórcio no futuro.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.