5 ideias de lembranças comestíveis para casamentos

Como é gostoso saborear os quitutes de uma festa de casamento. Ainda mais quando não sabemos quais serão as deliciosas surpresas que podemos levar para casa conosco!

Fernanda Ferrari Trida

Não sei quem instituiu que os bem-casados são as únicas lembranças comestíveis que os noivos devem ofertar a seus convidados ao final da festa de casamento. Eles são realmente deliciosos, tanto que nunca vi um convidado sequer que não enchesse bolsos e mãos desses quitutes na hora de ir embora, mas essa é uma tradição que pode ser quebrada sem problemas. É possível inovar nas lembrancinhas e surpreender os convidados, sem que passe pela cabeça deles “onde estão os bem-casados?”.

1. Caixa decorada com docinhos

Essa é uma ideia que vi no casamento de uma amiga e achei ótima. Ela comprou pequenas caixas de vidro transparente e colocou em cada uma delas quatro docinhos. Então, ela mesclou os docinhos da mesa da festa e envolveu a caixa com uma fita de seda branca onde amarrou um pingente com agradecimento pelo convidado ter comparecido à cerimônia. Ficou bonito e delicado, ao mesmo tempo em que evitou que os convidados pegassem os famosos copos de plástico para colocar os doces que sempre levam consigo.

2. Mini-cupcakes

Os cupcakes viraram febre no Brasil. Além de deliciosos, permitem infinitas combinações de sabores e decorações. Essas lembranças são para um casal mais descontraído que não se importa muito com tradições e deseja manter um clima intimista na festa.

3. Morangos cobertos de chocolate

Difícil alguém que não goste daqueles morangos enormes, suculentos e superdoces. Imagine agora você cobrir essas pérolas da natureza com chocolate? Mas não se trata de uma cobertura comum, e sim de um par de morangos “vestidos” de noivo e noiva. Você pode embrulhá-los em papel celofane transparente e fechar com um belo laço de fita.

4. Bolo de casamento em miniatura

Imagine um monte de réplicas do seu bolo de casamento em pequenas redomas, daquelas que de vidro que usamos em casa, envoltas em laços de fita. Imaginou? Pois é, fica tão charmoso! Não são todos os convidados que esperam que o bolo seja servido para irem embora e outros tantos não conseguem sequer ver o bolo, dependendo de onde ele fica exposto. Então, dê um gostinho de realização para seus convidados dando-lhes um pequeno bolo como lembrancinha.

Advertisement

5. Bombons com as iniciais dos nomes dos noivos

Essa é uma opção mais simples, mas igualmente bela. Você pode fazer embalagens com apenas um bombom ou, para agradar os chocólatras, um recipiente com vários bombons de diferentes sabores. Você pode até brincar com a própria embalagem fazendo-a de papel em forma de roupas de noivo e noiva, por exemplo.

Escolha sua receita favorita e deixe seu dia e o de seus convidados mais doce!

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferrari Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.