6 postagens apelativas e irritantes que vemos todos os dias no Facebook (e não queremos mais ver)

Quem não quiser ver seus amigos ocultando suas publicações ou deixando de segui-lo, JAMAIS publique ou compartilhe coisas assim!

Erika Strassburger

Não há um único dia em que não nos deparamos com pelo menos uma dessas postagens em nosso feed de notícias no Facebook. Quem não quiser ver seus amigos ocultando suas publicações ou deixando de segui-lo, JAMAIS publique ou compartilhe coisas assim:

1. “Amigo DE VERDADE é aquele que curte seu status quando percebe que ninguém vai fazer isso!”

Quem nunca se sentiu constrangido com postagens desse tipo?! Principalmente aquelas que mais parecem ameaça: “ou curte o que posto, ou não haverá motivo para tê-lo entre meus amigos!”. Muitas pessoas extrapolam o limite do bom senso quando estão carentes.

Elas precisam saber que, há um bom tempo, o Facebook vem limitando o alcance de suas postagens. Isto é, as coisas que elas postam entrarão no feed de notícia de pouquíssimos amigos, geralmente daqueles que mais interagem com elas – e nem sempre isso acontece. Mas se a postagem for muito interessante, e os primeiros que a virem interagirem de alguma maneira, mais pessoas irão vê-la. Quanto maior o engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos), maior será o alcance.

2. “Quem não tem preconceito, curte e compartilha!”

Eu acho o fim da picada esse tipo de postagem! Então quer dizer que se eu vir a postagem e não fizer nada, sou preconceituosa? E tudo o que eu já fiz de bom durante toda a minha vida será anulada por conta de uma imagem que não curti nem passei adiante?! Ou o simples ato de passar adiante uma imagem me tornará a pessoa mais despida de preconceito do mundo? Me poupe! É bom lembrar que há vida fora do Facebook.

3. “ATENÇÃO! Não pare de ler, senão você vai morrer!”

Não faço a mínima ideia do que vem depois disso. Nunca li e ainda estou aqui.

Advertisement

4. “A força da sua inveja é combustível para o meu sucesso!”

O conceito “todos me invejam” é simplesmente ridículo! Primeiro, porque mesmo que haja inveja, esse sentimento não é nenhum poder sobrenatural capaz de matar ou paralisar alguém, a não ser quem o sente. Claro que, movidas por inveja, muitas pessoas fazem fofocas ou tentam destruir umas às outras, mas o sentimento, por si só, não tem efeito nenhum sobre as vítimas de inveja.

Mas o ponto crucial nesse conceito é o orgulho, a vaidade. A que ponto uma pessoa chega ao pensar que é o centro do universo e que todos a sua volta invejam a vida incrível que ela tem, sua beleza ou riqueza! É o cúmulo da presunção!

5. “Oi, meu nome é Samanta, tenho 14 anos (teria se estivesse viva), morri aos 13.”

Fantasma mentiroso! Desde o Orkut já dizia ter essa idade.

Entra ano e sai ano, lá estão os medrosos de plantão morrendo de medo de quebrar a corrente e morrer. Fala sério!

6. “Deixe seu ‘Amém’ para salvar a vida desse anjinho!”

É comum vermos imagens impactantes de criancinhas ou animaizinhos doentes, machucados ou deficientes (muitos deles já nem estão mais entre nós) sendo compartilhadas sem o menor remorso. A intenção real de quem cria esse tipo de post é provocar comoção nas pessoas e usá-las para atingir seu objetivo, que é nada mais nada menos que dar uma guinada em suas páginas.

Advertisement

Se você também acha essas publicações apelativas e irritantes, mostre este artigo a seus familiares e amigos para alertá-los sobre isso. Quanto mais pessoas se derem conta que estão sendo manipuladas, mais rapidamente poderemos dar fim a todo esse lixo virtual.

Que outro tipo de postagem o deixa indignado?

Leia também: 5 sinais de que você está mais casado com seu smartphone do que com seu cônjuge

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.