Mudança de hábitos podem aliviar as dores de cabeça

Alguns hábitos presentes no dia a dia podem estar contribuindo para que as crises de dor de cabeça atrapalhem o restante de seu dia.

Renata Finholdt

É cada vez mais comum pessoas buscarem ajuda profissional por queixarem-se de dores de cabeça constante. Além de terrível, este tipo de dor limita o dia a dia de quem a sente.

Quando a dor é muito forte as tarefas mais simples se tornam impossíveis de serem realizadas. Muitas pessoas, já acostumadas com estes sintomas, acabam se automedicando, o que muitas vezes pode colaborar para a piora do quadro.

No entanto, observar em quais momentos esta dor tende a aparecer é fundamental para tentar melhorar este quadro. Para isso você pode contar até mesmo com a ajuda de um simples diário.

Registre seu dia e caso a dor de cabeça surja não deixe de registrá-la também, desta forma você poderá talvez relacioná-la com algum hábito que a desencadeie.

1. Poucas horas de sono

Poucas horas de sono limitam o descanso e faz com que o corpo esteja mais predisposto ao surgimento destas terríveis dores. Procure sempre cuidar para ter ao menos oito horas de sono por noite, isso irá colaborar para diminuir os riscos de dores de cabeça durante o dia.

Advertisement

2. Cuidado com a postura

O uso de computadores, tablets e celulares com certa frequência faz com que nossa postura esteja inadequada boa parte do dia. A postura incorreta sobrecarrega a coluna cervical e ocasionalmente leva a dores de cabeça.

Procure observar sua postura e mantenha o pescoço reto para evitar este tipo de problema.

3. Alimentação inadequada

Pessoas acostumadas a ingestão intensa de açúcar, chocolate ou alimentos fritos podem sentir mais dores de cabeça por sobrecarregar certas partes do corpo, tal como o fígado.

Você pode observar as reações de seu organismo se deixar de ingerir certos alimentos e substituí-los por outros mais saudáveis.

4. Falta de descanso

Outra prática muito comum é o uso do computador para tudo, além do trabalho ele também é utilizado para diversão, leitura, redes sociais e tudo isso se resume em horas à frente da telinha.

Advertisement

Já comprovado por oftalmologistas que o uso constante do computador faz com que as pessoas pisquem menos, o que torna o olho mais seco do que o normal. Esse incômodo causado pelo olho seco pode contribuir para crises de dor de cabeça.

Passe a observar-se com mais frequência e tente relacionar seus incômodos com atitudes que teve no decorrer do dia, assim você poderá ajudar muito seu médico a lhe indicar o melhor tratamento possível para o seu caso.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.