5 sinais exatos de que não vale a pena continuar nesse relacionamento

Um relacionamento que começa mal termina mal.

Rachel D.C.

Um relacionamento que começa mal normalmente também termina mal. No namoro os dois olhos devem estar bem abertos, você deve analisar tudo o que acontece no relacionamento. Tenha em mente o que você quer no casamento, se um dia acontecer. Uma pessoa sem meta não tem o que reivindicar no futuro.

Algo muito positivo para se fazer é escrever em um papel o que você quer no namoro e no casamento. Escreva também como você quer que o seu futuro marido seja. Quando eu tinha 15 anos eu escrevi uma lista de todas as qualidades que eu queria no meu futuro marido e enquanto eu namorava eu decidi voltar a esta lista e analisar o meu namorado de acordo com a mesma.

É claro que não há como encontrar a pessoa perfeita, mas se você vir que essa pessoa tem muitas das qualidades que você deseja em um futuro cônjuge, isso já é muito positivo. Há coisas que sempre devem ser analisadas mesmo se elas não estão na sua lista pessoal e estas coisas estão listadas nestes 5 pontos abaixo. Lembrando que esta lista serve tanto para mulheres quanto para homens.

1. Mentiras constantes

Se você mente e sabe que ele também está mentindo para você, não é bom sinal. Mentiras insignificantes também são muito perigosas, afinal, quem mente por coisas pequenas também irá mentir sobre coisas maiores. Então, se esse é um hábito que já está implantado no seu relacionamento não vá achando que esse hábito irá acabar quando vocês se casarem. Hábitos assim só tentem a piorar após o casamento.

2. Prioridades erradas

Se o seu parceiro não gosta de trabalhar e estudar, só quer sair com os amigos, não coloca o relacionamento em primeiro lugar, não dá valor ao que vocês têm juntos, não sabe usar o dinheiro da maneira correta, é sinal de que ele não está pronto para um compromisso sério. Com o casamento vem muitas responsabilidades. Se você vê que ele faz algumas dessas coisas citadas acima é sinal de que ele é uma pessoa irresponsável.

Advertisement

3. Metas diferentes

Cada um tem seus sonhos e metas na vida, se as metas de vocês não combinam e não se completam é sinal de que vocês dois não serão felizes no futuro. Se as metas são opostas, um dos dois terá que abrir mão de seus planos para o futuro causando, então, a sua infelicidade. Um sempre sairá perdendo. Tenha certeza de que o seu parceiro tem os mesmos objetivos de vida que você, assim será mais fácil vocês serem felizes juntos.

4. Incertezas

Você se vê com ele daqui há 5 anos? Você se vê casada com ele? Você se vê tendo filhos com ele? Você se vê construindo uma família com ele? Você se vê envelhecendo com ele? Pense bem nessas perguntas e se para alguma delas a resposta for “não”, é sinal de que você é insegura sobre o seu amor por ele.

5. Brigas constantes

Se vocês brigam muito agora imagina quando casarem. No casamento é comum ter brigas porque os casais passam por situações complicadas e trabalhosas de se resolverem. Então, se vocês já estão discutindo a todo tempo por coisas bobas e assuntos cotidianos isso só há de piorar após o casamento.

O objetivo não é encontrar a pessoa perfeita, até porque não existe perfeição em um relacionamento. Mas você deve sim analisar o seu namoro bem, antes de tomar uma decisão tão séria como a de casar.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.