Por que eu acredito que os maridos não devem ajudar nas tarefas de casa

O meu marido nunca me ajudou e eu acho isso certo.

38,651 views   |   193 shares
  • Quando eu me casei, eu e o meu marido estávamos estudando em tempo integral e trabalhando. Os nossos dias eram bastante corridos. Mas desde o início do nosso casamento, eu e ele decidimos que ele não iria ajudar nas tarefas de casa, e sim cumprir com as suas obrigações assim como eu também iria cumprir com as minhas. O termo "ajudar" foi banido do nosso relacionamento. Assim como eu sujo e devo limpar o que sujei, ele também suja e deve limpar o que sujou. Decidimos também sempre dividir as tarefas, por exemplo, se eu fazia a comida, ele lavava a louça e vice-versa.

  • A meu ver os maridos devem ter participação ativa nas tarefas de casa. Os serviços de casa não são responsabilidade somente das mulheres, por isso o termo "ajudar" não deve ser usado. Os homens devem na realidade participar e cumprir com suas responsabilidades.

  • Cada família é diferente. Para algumas famílias, o homem trabalha fora e a mulher fica em casa; para outras, a mulher trabalha fora e o homem fica em casa; para outras, o marido e mulher trabalham fora. O importante é pensar o que é melhor para a sua família. Cada família tem necessidades diferentes. Também não é obrigatório o homem participar nas tarefas de casa se a mulher não deseja. Isso deve ser analisado em família.

  • No geral, as mulheres sempre têm uma participação mais ativa nas tarefas de casa e principalmente nos cuidados com os filhos. Isso por serem mais atentas a detalhes e cuidadosas. Mas a pressão no lar e a desatenção dos maridos têm deixado muitas esposas furiosas.

  • Melhor convívio

  • Uma pesquisa feita pelo Parenting.com, com mais de 1.000 mulheres, afirma que mães ficam irritadas por gastarem mais energia com os filhos do que os homens. 46% dessas mães relataram que ficam irritadas com os seus maridos pelo menos uma vez na semana. 44% das mães se irritam pelo fato dos maridos não notarem o que precisa ser feito na casa e da ajuda que elas precisam. Muitas dizem que o marido adiciona mais trabalho em casa ao invés de facilitar. O que as irritam é o simples fato delas terem que pedir para eles não deixarem coisas jogadas pela casa e limparem o que sujaram.

  • Advertisement
  • A pesquisa também informa que 40% das mães reclamam que os maridos não se mostram capazes de cuidar direito dos filhos. Muitas se queixaram de que casaram com homens inteligentes que sabem fazer coisas complicadas como arrumar carros, liderar grupos de homens no futebol e conversar sobre política com os amigos, mas não conseguem lembrar de agasalhar as crianças antes de mandá-las para a escola.

  • Vendo esse estudo é fácil concluir que as mulheres querem uma participação mais ativa dos homens nas tarefas de casa e com os filhos. Como mostra o estudo, muitas se irritam pelo fato dos maridos não participarem em casa, então a participação do marido em casa e com os filhos seria benéfico para o relacionamento e melhor convívio do casal.

  • Como melhorar

  • 1. Comunicação

  • Muitas esposas apenas se irritam, reclamam e acaba nisso. Fazer isso só leva a brigas e estresse no lar. Faça uma lista de coisas que você faz por dia, sente com o seu marido e explique tudo o que você faz e principalmente explique os itens da lista com que ele poderia ser responsável por fazer.

  • 2. Um por um

  • Uma boa ideia também é dividir os trabalhos de casa como eu expliquei no início do artigo. Se um faz algo o outro deve fazer outra coisa para compensar.

  • 3. Plano em família

  • Faça um plano em família, dividir as tarefas de casa entre os filhos, mãe e pai é uma ótima ideia, além de tirar um grande peso das costas da mãe também ensina responsabilidade às crianças.

  • Então, os homens não devem ajudar, e sim participar e cumprir com suas obrigações em casa junto com suas esposas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Website: http://instagram.com/racheldecastro

Por que eu acredito que os maridos não devem ajudar nas tarefas de casa

O meu marido nunca me ajudou e eu acho isso certo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr