Saúde e beleza versus alimentação

Se você quer ter uma pele maravilhosa, além de unhas fortes e cabelos brilhantes, aposte na boa alimentação.

Renata Finholdt

Para garantir a saúde e a beleza da pele, unhas e cabelo a ingestão de alguns alimentos são de extrema importância. As frutas, verduras, legumes a alguns chás ajudam muito a manter a boa aparência de nossa pele. E estão facilmente a nossa disposição.

Incluir esses alimentos em nossa dieta diária não é uma tarefa difícil, você pode ingeri-los em forma de saladas, sobremesas e até mesmo no preparo de alguns pratos.

Cenoura

Um alimento que pode ser preparado em saladas ou como acompanhamento e traz grandes benefícios à pele. A cenoura é rica em vitamina A, aliada no combate ao envelhecimento, além de proporcionar um bronzeado maravilhoso.

Morango

Essa fruta também rica em vitamina A pode ser facilmente incluída em seu cardápio. Fique atento à estação desta fruta e aproveite esse alimento saboroso.

Iogurtes

Eles são muito funcionais. Colaboram para o bom funcionamento do intestino e além disso são aliados no emagrecimento. Incluí-los em sua alimentação diária vai ajudá-la também a aumentar sua imunidade e ainda é possível prepará-lo em casa. Vale a pena passar a consumi-lo hoje mesmo.

Advertisement

Gengibre

O gengibre está presente no preparo de carnes, chás, além de saladas e é uma raiz muito utilizada em alguns países para o combate à gripe e resfriados. Porém, ele é também um grande aliado no combate à acne e à celulite, além de ser auxiliar também para o emagrecimento.

Laranja

Este alimento já serviu como base na criação de cremes que melhoram a elasticidade da pele, mas consumi-lo in natura traz benefícios ainda melhores. Além da vitamina C que realmente é auxiliar contra o envelhecimento ela também ajuda a prevenir gripes e resfriados.

Mamão

Que tal da próxima vez que preparar uma salada de frutas incluir mamão em sua sobremesa? Uma fruta rica em vitamina A (aquela mesma presente na cenoura, ambos alimentos de coloração laranja) que ajuda na firmeza da pele.

Abacaxi

Ele é um alimento rico em substâncias anti-inflamatórias e por isso auxilia no combate às acnes. O abacaxi pode estar presente em sua mesa em forma de sucos, sobremesas e ainda no acompanhamento de carnes.

Carnes

As proteínas presentes nas carnes são extremamente necessárias para o fortalecimento das unhas e cabelos, além da firmeza da pele.

Advertisement

Ovos

Os ovos são alimentos riquíssimos em benefícios para o organismo, dentre eles ajudam na produção de colágeno imprescindível para a pele.

Em seu próximo cardápio você pode incluir esta verdadeira farmácia natural para garantir a beleza de sua pele e cabelos além de boa saúde.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.