5 coisas irritantes que mulheres sem filhos falam para mulheres com filhos

Ouvir comentários fúteis sobre nosso papel de mãe e como educamos os filhos, vindo de quem nunca passou uma noite acordada tentando acalmar o bebê, nos leva ao nosso limite. Vejamos 5 destas coisas irritantes.

4,072 views   |   18 shares
  • A melhor forma de encontrar alegria dentro do lar é quando nos dedicamos a nossa família. No entanto, isso pode custar um afastamento de muitas coisas nas quais você estava acostumada a fazer, pois, não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Esteja preparada para ouvir comentários irritantes, quando encontrar mulheres sem nenhuma experiência materna, geralmente, elas costumam falar, sem que você tenha pedido alguma opinião ou tenha dado liberdade para tais coisas. E, infelizmente, costuma acontecer quando você está sensível, cansada, cheia de dúvidas e medos, porém, escolha absorver para seus ouvidos coisas boas e foque na sua família. Não se preocupe! Quando chegar o momento delas serem mães, elas aprenderão que foram tolas com esses tipos de comentários que não acrescentam em nada para a vida.

  • 1. "Eu acho que seu leite não é o suficiente e também é fraco"

  • Quando a mulher inicia a amamentação, ela e seu bebê passam pelo processo de aleitamento. Às vezes, o bebê irá mamar pouco, outros sugam mais, mas todos recebem o suficiente para receber os benefícios da amamentação. Não existe leite fraco! Leite materno é o melhor para suprir todas as necessidades do bebê, ele auxilia no sistema nervoso, aumenta a imunidade e para muitos especialistas é a nutrição mais completa para o recém-nascido.

  • Há apenas 2% de mães que não possuem a capacidade de produzir leite suficiente e cabe aos médicos dizer isso a elas e utilizarem de outros meios para que o bebê não fique sem o seu alimento.

  • 2. " Ele não se parece em nada nem com você e nem com o pai dele"

  • Gente! Quer deixar uma mãe irritada é dizer para ela que os filhos não se parecem com ela e nem com o pai. Todos nós sabemos que conforme as crianças crescem desenvolvem a fisionomia dos pais e muitas de suas características também. Em situações como essas o melhor a se fazer é ignorar o comentário ou levar na esportiva e dizer: Verdade! Ele se parece com o avô dele. A pessoa não terá o que argumentar, pois não conhece sua família.

  • 3. " Nossa! Seu bebê não para de chorar"

  • Todas as crianças choram e se choram é porque há alguma coisa de errado. Nós, como mães, não ficamos felizes ao ouvir nossos filhos chorarem, ficamos muito preocupadas e desejamos fazer nosso melhor para acalmá-los ou aliviar suas dores que pode ser um dos maiores motivos do choro de muitas crianças.

  • Advertisement
  • 4. " Você precisa dar limites para seu filho, ele é muito birrento"

  • Muitas mães se esforçam ao máximo para educar os filhos, mas sempre aparece um "filho rebelde", talvez para testar a capacidade dos pais de serem mais firmes. Entretanto, não cabe a ninguém chegar em uma mãe e ofender o filho dela, ela já vai estar nervosa e péssima pela situação, ela poderá descontar todo o nervosismo em você. Cuidado! Não é toda mãe que anda de bom humor para tolerar palpites. Lembre-se: você acabou de fazer um comentário negativo do filho dela, ele deve ser uma das pessoas mais importante da sua vida.

  • 5. " Filho acaba com a vida e o corpo da mulher"

  • Escolher ter um filho não irá acabar com a sua vida e muito menos com o seu corpo. São os filhos que dão sentido a nossas vidas e nos proporcionam momentos de felicidade que nos tornam completas. Os filhos acabam por salvar nossas vidas das futilidades e nos libertam do egoísmo.

  • Quanto ao corpo, isso depende do uso e cuidado que damos a ele. Há muitas mães lindas que cuidam de si mesmas e de suas funções e muitas meninas novas, que são descuidadas com seu corpo e seu bem-estar.

  • Ninguém precisa ter um filho para estar acabada fisicamente, basta não cuidar da saúde. A mesma regra é para as mulheres no período de gravidez, tem que cuidar para não exagerar, depois será mais difícil se recuperar.

  • Toda mulher magrinha ou gordinha, não pode perder a saúde, ela precisa estar bem consigo mesma e não com o padrão de beleza que o "mundo" oferece.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

5 coisas irritantes que mulheres sem filhos falam para mulheres com filhos

Ouvir comentários fúteis sobre nosso papel de mãe e como educamos os filhos, vindo de quem nunca passou uma noite acordada tentando acalmar o bebê, nos leva ao nosso limite. Vejamos 5 destas coisas irritantes.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr