Cachorro salva a vida de menina com diabetes

Hero levou muito a sério o significado de seu nome – herói – e surpreendeu a todos com tamanha sensibilidade.

857 views   |   6 shares
  • A norte-americana Sadie Brooks, de quatro anos, pode acreditar que tem um verdadeiro amigo. A pequena nasceu com síndrome de Down e, com três meses, teve o diagnóstico positivo para a diabetes tipo 1. Além da família que ama e zela por sua saúde, a menina tem o labrador Hero - herói, em inglês - para ajudar nos cuidados de Sadie. Mal sabiam eles que o superamigo seria o responsável por salvar a vida da pequena.

  • Ele não é um cão qualquer. Hero é treinado para alertar a família quando os níveis de açúcar no sangue de Sadie ficam muito baixos, ou, muito altos. E tudo isso acontece por meio do olfato do cachorro, pois, quando essas alterações acontecem, um odor diferente é emitido pelo corpo. Hero chora e levanta a pata esquerda quando os níveis de açúcar no sangue ficam baixos e, chora e levanta a pata direita, quando ficam muito altos.

  • O mais surpreendente de tudo isso é que ele conseguiu detectar que havia algo errado com Sadie quando ela estava a oito quilômetros de distância de casa, na escola. Numa tarde de dezembro de 2015, Hero começou a chorar como se estivesse acontecendo algo de errado com a sua amiga Sadie - como se o nível de açúcar dela estivesse baixo. A mãe da menina, Michelle, não podia entender o que estava acontecendo com o labrador. De acordo com ela, ele é um cão dócil e calmo. Por via das dúvidas, a mãe ligou para a escola para saber se tudo ia bem com Sadie. A professora checou o nível de açúcar da menina, que estava bom naquele momento, mas, uma hora depois sofreu uma queda vertiginosa.

  • A família ficou impressionada com o carinho e sensibilidade do cachorro. Ele realmente foi um grande herói.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Cachorro salva a vida de menina com diabetes

Hero levou muito a sério o significado de seu nome – herói – e surpreendeu a todos com tamanha sensibilidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr