4 coisas que um marido não deve esconder de sua esposa (JAMAIS!)

E nem a esposa esconder isso dele.

18,349 views   |   58 shares
  • O amor e confiança se desenvolvem aos poucos em qualquer tipo de relacionamento, principalmente no matrimônio. Muitos casais antes mesmo de casar já criam uma conexão muito forte com os seus cônjuges, outros casais desenvolvem essa conexão ao longo do relacionamento.

  • O importante é não apressar as coisas, e sim dar espaço para cada um. O amor, respeito e comunicação criam laços fortes no casamento, criando então a cumplicidade.

  • Para se haver harmonia em um casamento, estas são as coisas que os maridos e esposas não devem esconder um do outro.

  • 1. Objetivos de vida

  • Os objetivos de vida do casal devem ser compartilhados e as metas de vida dos dois devem entrar no plano da família. Muitos maridos escondem o que eles realmente querem no futuro por achar que a esposa não iria aceitar. Mas não é assim que se constrói uma família. O casal, antes mesmo de casar, deve compartilhar os seus sonhos e metas para o futuro, metas essas que envolvem a família e carreira. Pode não parecer muito importante compartilhar essas informações no começo do casamento, mas com o tempo, se o marido não compartilhar o que ele quer da vida, a frustração vai tomar conta da felicidade.

  • 2. Medos

  • A intimidade e comunicação é essencial no casamento. O casal deve conversar sobre tudo, inclusive sobre os sentimentos mais profundos um do outro. É assim que duas pessoas se aproximam. Não é jogando conversa fora sobre coisas cotidianas que você irá conhecer outra pessoa. Por exemplo, aposto que você não conhece os medos e sonhos dos seus colegas de trabalho. Mas do seu marido você deve conhecer. É assim que a proximidade acontece.

  • 3. Passado

  • Antes mesmo do casamento você deve conhecer o passado do seu marido. As pessoas são moldadas a partir das suas experiências de vida. Então, nada mais justo do que você saber o que seu marido já passou e o que ele fez no passado. Isso também irá lhe ajudar a entender como ele é e porque ele age de certa forma em certas situações. Não é bom sinal ele lhe esconder coisas do passado porque isso mostra falta de honestidade e companheirismo.

  • 4. Vida pessoal

  • É importante você estar a par de tudo que acontece na vida dele, no trabalho, em casa e com os seus sentimentos. Tente entender o que ele está passando e como ele se sente a respeito de algo. É importante vocês terem essa conexão. Ele se sentirá à vontade de se abrir com você se você se mostrar interessada pelas coisas que interessam a ele também.

  • Advertisement
  • Você não deve obrigá-lo a se abrir com você. Até porque ninguém é obrigado a nada. Mas essas coisas podem sair naturalmente da boca dele se ele vir em você amor, empatia e companheirismo. É natural nós nos abrirmos com pessoas que se importam conosco e em quem confiamos, é assim com amizades sinceras e é assim também no casamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Website: http://racheldecastro.com

Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr