8 sinais de que você está a um passo de trair seu cônjuge

Não brinque com o que é sério, prestar atenção nestes sinais pode evitar muito sofrimento.

Suely Buriasco

Relacionamentos sérios são estabelecidos a partir do desejo de conviver com a pessoa escolhida e a fidelidade é quesito fundamental. Ninguém acorda de manhã e resolve trair seu cônjuge, no entanto, a infidelidade é um acontecimento comum e uma das maiores causas de divórcio. Muitas pessoas sofrem grande arrependimento quando se deparam com as consequências de seus atos.

Observar alguns sinais pode ser de grande ajuda para evitar tamanho sofrimento e se blindar contra o desejo de trair. Pensemos em alguns:

1. Você retomou contato com alguém que foi importante no passado

No começo foi só por curiosidade, mas a cada dia você quer saber mais sobre como está a vida dele(a) e se flagra pensando nele(a) várias vezes por dia. Busca desculpas para novos encontros e maneiras de estabelecer conversas. Não há problema algum em reencontrar alguém, desde que isso não provoque entusiasmo exagerado.

2. Gosto pela paquera

Algo não está bem se você sente necessidade de ser paquerado(a) por pessoas estranhas e muito menos por uma em especial. Se você tem se animado diante dos olhares e conversas maliciosas ou se gosta de omitir que é comprometido(a) pode ficar atento(a), seu relacionamento precisa de cuidados urgentes.

3. Sente alívio com a ausência de seu cônjuge

Preferir a presença de amigos e até de estranhos à do cônjuge é sinal de grande perigo para a relação. Manter vida social e divertir-se é muito saudável, mas desejar a ausência do cônjuge é realmente preocupante.

Advertisement

4. Ingere bebida alcoólicas para se animar

Parece algo ingênuo, mas o fato é que muitas pessoas que cederam à tentação de trair relatam que “beberam um pouco para se soltar”. O álcool pode fazer com que as pessoas percam a noção de suas responsabilidades e acabem agindo de forma a se arrepender depois.

5. Alimenta fantasias ligadas à infidelidade

Ficar imaginando como seria se envolver com alguém já é uma forma de mostrar disposição para isso. Planejar mentalmente como agir, criando estratégias necessárias para trair sem ser pego é meio caminho andado para tornar a fantasia realidade.

6. Faz de tudo para chamar atenção

Sente que está mais vaidoso(a) com a aparência física e se arruma principalmente pela expectativa de encontrar alguém interessante, mesmo que seja para provocar apenas olhares. Por mais desculpas que encontre, vale refletir no que, realmente, está procurando.

7. Você tem achado sua vida enfadonha

Sente que a vida conjugal perdeu o brilho e está cada vez mais chata. Fica insatisfeito(a) sentindo-se sufocado(a) pelo cônjuge e se pega pensando em como seria bom ser livre e ter uma vida mais animada.

8. Sente inveja dos amigos solteiros

Fica atormentado(a) quando ouve relatos de seus amigos ou amigas solteiros e gostaria de viver histórias parecidas. Ter vontade de se desvencilhar dos compromissos do relacionamento é um termômetro preciso.

Advertisement

Vale a pena refletir sobre esses sinais e se detectados na própria vida iniciar imediatamente um plano de ação para se livrar deles, pois uma coisa é certa: alimentar ideias de infidelidade é estar a um passo de realizá-las.

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.