Marcha pelo casamento: 5 maneiras de agir para melhorar seu casamento

A marcha sugere mover-se. Sugere avançar e avançar com entusiasmo. Marche firme rumo a este propósito...

893 views   |   1 shares
  • A marcha sugere mover-se. Sugere avançar e avançar com entusiasmo. Se você estiver pensando em maneiras de aprimorar seu relacionamento, agora é a hora de marchar firme rumo a este propósito. Às vezes, a parte mais difícil é dar esse passo inicial. No entanto, uma vez que você entra em movimento, você pode usar essa força para impulsioná-lo para frente. Aqui estão algumas sugestões para criar movimento e mudança produtiva entre você e seu cônjuge:

  • 1. Marche corajosamente para a “conversa" que vocês precisam ter

  • Estamos constantemente espantados com a quantidade de casais que vêm até nós com uma preocupação. Então, quando perguntados se eles já levaram este problema ao seu cônjuge, eles dizem: "Não..." como se essa fosse uma ideia que nunca lhes ocorrera. Um relacionamento saudável exige comunicação constante e clara o tempo todo. Quanto mais vocês realmente falarem um com o outro, ouvirem um ao outro e gastarem tempo trabalhando para resolver suas questões, mais suas habilidades de comunicação crescerão e aprofundará a sua intimidade. Além disso, não deve haver qualquer assunto que não possa ser discutido. Caso haja, agora é a hora de enfrentá-lo. Lembre-se, assim como você anseia em “falar”, seja também um ouvinte atento e permaneça no assunto. Uma conversa eficaz envolve tanto o ouvir quanto o falar.

  • 2. Não pense, FAÇA

  • Às vezes perde-se mais tempo analisando que falando sobre as coisas, porque temos medo da rejeição ou que possa parecer "bobo". Por outro lado, muitas vezes são essas coisas "bobas" que criam as lembranças mais duradouras, ou melhoram o dia de alguém. Por exemplo, se você estiver andando perto de uma floricultura e pensar:“Hum, acho que minha esposa iria gostar de ganhar flores, mas eu estou atrasado. Talvez ela não vá gostar dessa cor. Vou deixar para outro momento.” Pare! Tire uns reais do bolso e compre logo a flor. Às vezes, o seu primeiro impulso é a escolha certa. A intimidade vive no presente, ou seja, no agora. Faça uma pausa em suas preocupações sobre o futuro e as decepções do passado e desfrute o aqui e o agora . Dancem um com o outro na cozinha, brinquem de correr um atrás do outro (o infantil pega-pega), ou simplesmente sentem-se um ao lado do outro no sofá por cinco minutos. O mundo continuará a girar enquanto você faz uma pausa para se certificar que seu relacionamento continua a ser o centro desse mundo.

  • 3. Entre em ação

  • A primavera é uma época de renovação. É um ótimo momento para rever algumas das metas de relacionamento que vocês talvez tenham traçado em janeiro nas resoluções de ano novo. Já passou bastante tempo e talvez essas metas foram esquecidas. Dê uma olhada no que você queria fazer no começo do ano para melhorar o seu relacionamento. Então, perdoe-se caso ainda não tenha começado a fazê-lo e tente de novo. Isso pode significar começar a ter uma noite para os dois saírem juntos regularmente, ou gastar menos tempo no computador e mais tempo um com o outro. Talvez, começar a ir para a cama mais cedo para terem algum tempo de qualidade só para vocês. Perceba que você não tem que esperar até janeiro de novo para recomeçar. Recomece agora.

  • Advertisement
  • 4. Verifique suas lentes

  • Óculos de sol são sempre um sinal claro de tempos de calor e das coisas boas que virão. Normalmente você tem que experimentar alguns pares antes de encontrar aquele que você gosta. Também é bom verificar periodicamente para ver se você não está olhando para o seu relacionamento através de uma lente distorcida. Você está filtrando as coisas boas e só observando e fixando o olhar no negativo? Verifique a sua lente e comece a perceber todas as coisas que seu parceiro está fazendo de bom. Em seguida, diga-lhe isso! Quer se trate de um bilhetinho, um telefonema ou mensagem no celular, talvez uma declaração de amor real. Quanto mais você perceber os esforços de seu par mais ele se esforçará em fazer coisas bonitas para você.

  • 5. Seja o parceiro que você gostaria de ter

  • Pense sobre o tipo de parceiro que você sonhou quando pensou em casamento. Agora, traga esse foco para si mesmo. Você é este tipo de cônjuge, ou você está esperando que seu parceiro seja como você quer? Por que você não dá o primeiro passo e torna-se o cônjuge que você sonhou ter um dia? Faça uma autoavaliação e crie um plano para começar a mostrar-se no seu relacionamento de uma forma que seja gratificante para ambos. Embora seja bom ser amado, é igualmente bom amar.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original March into marriage: 5 ways to take action to improve your marriage, de Kristin Hodson.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Kristin Hodson dá palestras regularmente em universidades e grupos sobre relacionmentos, saúde mental perinatal e sexualidade, sobre encontrar equilíbrio e bem-estar na vida diária. Sua especialidade é a saúde mental da mulher, relações humanas e sexualidade, espiritualidade e relacionamentos. É esposa e mãe de dois filhos.

Marcha pelo casamento: 5 maneiras de agir para melhorar seu casamento

A marcha sugere mover-se. Sugere avançar e avançar com entusiasmo. Marche firme rumo a este propósito...
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr