8 maneiras que ter filhos mudou minha vida

Os filhos mudam nossas vidas da noite para o dia, mas levamos uma vida inteira e não somos capazes de entender como o amor deles nos transformam em pessoas melhores.

Roberta Preto

Todos os dias surgem coisas novas para se aprender nesta vida, no entanto, não existe nada que nos prepare para sermos bons pais. Contudo, é nosso dever assumir as responsabilidades para com nossos filhos.

Embora não haja manuais que nos indiquem ao longo da vida como prevenir as dores que os filhos terão, que nos mostrem as escolhas ruins que eles poderão fazer. E, infelizmente, também não há nada que nos diga ou nos faça saber se os teremos por toda vida ou se apenas por uma parte da vida deles. Entretanto, por mais assustador que seja essa realidade de ser aceita, temos que ter fé que se honrarmos esse papel sagrado de pais, seremos dignos deles para a eternidade.

Os filhos são nossas maiores riquezas, estão acima de todas as tristezas, eles nos proporcionam forças para seguir em frente, sorrisos, alegrias e, somente eles, que nos ensinam a amar sem egoísmo.

Em uma das belas canções de Zé Ramalho, ele cita um trecho especial sobre o amor “Quem tem amor na vida tem sorte.” É essa sorte que os pais encontram quando aceitam e assumem os filhos, eles recebem como recompensa o verdadeiro amor, que dura para toda vida e que os transformam e os tornam melhores do que são.

Vejamos 8 maneiras que nossos filhos mudam nossas vidas:

Advertisement

1. Os pais encontram nos filhos propósito para a vida

Quando os filhos chegam em nossas vidas, eles nos dão vigor e propósito, sabemos que quando nos sentimos cansados e sem objetivos, basta olhar para dentro de nossos lares que de imediato nos recompomos. Enxugamos nossas lágrimas, abrimos um belo sorriso, nossa fé se revigora, já que são nos filhos que descobrimos que há muito propósito na vida.

2. Os pais não têm tempo para desânimo

Por mais decepcionante e frustrante que tenha sido nosso dia, chegar em casa e receber abraços, beijos, acompanhados de doces risos, faz qualquer frustração ou decepção serem esquecidas no mesmo instante, porque estar com nossa família é fazer cada minuto ser especial em nossas vidas e não há lugar para o desânimo e não há sobras de tempo para chorar.

3. Os pais ganham forças nos filhos

Os filhos são nossa força propulsora para seguirmos em frente. Eles são nossos maiores fãs, para eles somos fortes para suportar ou vencer qualquer coisa, eles acreditam muito em nós. Quando nos sentimos um “nada” eles nos olham e esperam que nos levantemos. Eles não esperam que sejamos perfeitos, apenas que sejamos fortes.

4. Os pais aprendem todos os dias

É trabalhoso e ao mesmo tempo revigorante cumprir o papel de pai e mãe. Vivencia-se momentos únicos e os filhos estão neles para nos mostrar que a vida vale a pena. Eles observam cada passo nosso para saberem caminhar e quando caminham conquistam lugares que nem nós sabíamos que eles eram capazes de chegar.

5. Os pais descobrem nos filhos o valor da amizade

Os pais descobrem nos filhos o valor da amizade quando escutam seus filhos dizerem: “Você é o meu melhor amigo.” Por mais amigos que tenhamos conquistado na vida e por mais que tenhamos sido bons amigos, não há nada mais gratificante do que saber que somos os melhores amigos dos filhos e que em nós, eles podem confiar qualquer coisa, seja ela boa ou ruim.

Advertisement

6. Os pais encontram nos filhos seu verdadeiro valor

Às vezes, passamos pela vida buscando respostas, tentando preencher lacunas dentro de nós. No entanto, quando recebemos os filhos em nossas vidas, eles nos mostram o quanto somos importantes e valorosos aos olhos deles, nossa vida passa a ter valor, porque somos importantes para nossas famílias.

7. Os pais se tornam heróis

Os pais ganham dos filhos o título de heróis. As crianças sempre vão acreditar que sua mãe é a mulher mais linda e o pai é o homem mais forte do mundo. Para os filhos os pais são seus heróis favoritos. Eles sabem que heróis sofrem, até levam algumas surras, mas eles também sabem que os heróis nunca desistem e que no final eles irão vencer suas batalhas, assim sendo, eles esperam o mesmo de seus pais, que eles nunca desistam de suas famílias. E nada e nem ninguém pode mudar suas convicções sobre seus pais.

8. Os pais se tornam melhores pelos filhos

“Você não termina de aprender até que tenha terras em seus ouvidos.” Os filhos tornam os pais melhores, porque os ensina a serem professores e alunos todos os dias e não importa a idade, se uma criança perceber a falha de um pai, automaticamente ela irá lembrá-lo das coisas que ele mesmo ensinou a ela. Os filhos nos ensinam a sermos melhores todos os dias.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.