10 coisas que os homens fazem que deixam as mulheres loucas

Mulheres têm a fama de serem sem paciência, mas será que a falta de paciência é gratuita ou é motivada? Descubra 10 maneiras que você pode irritar a mulher mais próxima sem que você perceba.

Mayara Tomie Dourado Taguti

Durante muito tempo as mulheres levaram a fama de irritadiças e mal-humoradas.

De fato, existem questões hormonais que contribuem de maneira generosa para esta fama aumentar cada dia, desde a famosa TPM até a menopausa, fora outras variações hormonais, o fato é que a fama existe e vem só aumentando.

Mas o que nunca ninguém se preocupou em perguntar era se havia algum motivo de fato para que esse humor piorasse, afinal é muito mais fácil pensar que é sem motivos ou que seja causas naturais.

Acontecem que, sim, existem motivos externos e muitas vezes provocados por outras pessoas que deixam uma mulher muito mal-humorada e algumas vezes insana de raiva. Claro que também devemos contar com a individualidade e personalidade de cada uma delas.

Aproveitando o tema, separei 10 coisas que a grande maioria das mulheres se irrita facilmente que muitas vezes podemos estar fazendo sem perceber e que deveríamos parar de fazer imediatamente (para evitar maiores estragos).

Advertisement

1. Balança

Frases do tipo “Nossa como você engordou/emagreceu” devem ser evitadas ao máximo, principalmente se a mulher estiver seriamente preocupada com a questão da balança.

2. Maquiagem

Homens não costumam entender muito de maquiagem, mas existem casos que as mulheres erram a mão na hora de se produzir. Se você chegar nela falando que ela está parecendo um palhaço, meu amigo, você vai começar uma briga de 100 dias. Seja gentil e tenha cuidado nas palavras na hora de dar um toque para ajudá-la sem precisar ofendê-la, por mais estranha que esteja naquele momento.

3. Roupas

Outra questão que homens não costumam entender muito é sobre moda. E frases do tipo “que roupa é essa?” ou “você vai sair com isso?” devem ser evitadas, pois saibam que as mulheres têm costume de demorarem horas para decidir um modelo bom para sair e caso não seja o mais apropriado para a ocasião, seja gentil e saiba escolher o modo mais adequado para falar a respeito.

4. Limpeza

Se uma mulher estiver limpando a casa, e você não está ajudando com a tarefa, jamais cruze os lugares que ela acabou de limpar – principalmente de sapatos sujos. É um convite para uma longa discussão.

5. Antigos relacionamentos

Esqueça relacionamentos antigos. Por mais desencanada que uma mulher seja ou aparente ser, ficar mencionando antigos relacionamentos ou amigas próximas pode causar um desconforto desnecessário no relacionamento. Falar de um antigo relacionamento para uma mulher é um sinal de comparativo, e mulheres odeiam comparações.

Advertisement

6. Educação

Seja sempre educado e cortês com ela e nos ambientes que vocês frequentam. A falta de educação e etiqueta pode tirar uma mulher do sério em instantes.

7. Sentimentos e atenção

Jamais diminua os sentimentos de uma mulher e nunca a deixe sem atenção. Dizer que o que ela sente não é nada ou ignorá-la pode gerar muito mais que irritação, mas pode até acabar com relacionamentos.

8. Sexismo

Não há nada que irrite mais uma mulher do que piadas sexistas, ainda mais na presença delas. Evite-as.

9. Ordens

Mulheres não são empregadas e nem escravas. Mulheres são companheiras. Não dê ordens, pois isso com certeza as irritam e machucam. Trate-a sempre bem e não sofrerá com mau humor.

10. Bagunça

Caso você não é muito chegado em organização, não atrapalhe quando sua mulher estiver fazendo, este é com certeza um dos itens que gera uma irritação imediata.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.