Seu legado: Como você será lembrado?

Quando deixar a vida mortal, que legado espera deixar a seus descendentes? Aqui estão algumas ideias para reunir e passar adiante seu legado.

10,069 views   |   12 shares
  • Acreditamos que toda pessoa tem uma história, um legado que deixa para trás. A questão é: Alguém se lembrará? Shannon tem um ferro de passar de brinquedo feito em 1800 que ela mantém em uma prateleira em sua casa. Sempre que uma criança o vê e toca nele, ela conta à criança sobre como o ferro foi dado a ela em um dia de verão em um lago, e que ele pertenceu à sua tataravó. Você pode não ter um emblema tangível (como o ferro de brinquedo) que simboliza a história da sua vida, mas você tem uma história.

  • Nossa família é rica em histórias, não porque temos antepassados famosos, mas porque compartilhamos histórias incríveis e lemos trechos dos diários que nossos antepassados deixaram.

  • Nossos antepassados mantiveram diários que se tornaram nossos tesouros. As histórias de suas aventuras e atividades nos mantêm perto deles agora que se foram. Meus filhos adoram ler e ouvir histórias sobre seus tataravós.

  • A avó de Erin explicou como ela documentou a sua história e o que ela faria diferente se pudesse voltar no tempo. Ela registrou sua própria história em um diário e periodicamente escrevia sobre o que acontecia em seu dia a dia. Também compilou imagens da sua vida em ordem cronológica por ano. Ela diz que quando tinha chance, anotava os eventos tão logo ocorriam, para que pudesse melhor documentar seus sentimentos sobre os acontecimentos.

  • Ela registrou muitos eventos que não achava que eram importantes quando ocorreram, por exemplo, a forma como seu pai sobreviveu à grande depressão econômica dos Estados Unidos, construindo trilhas históricas para o governo. São histórias preciosas que gostamos de ler.

  • Ela também diz que tomaria um tempo para fazer sua genealogia e documentar a vida dos seus pais.

  • O avô de Erin tem muitas boas lembranças de sua infância. Ele costumava contar sobre uma vez em que sua mãe e suas irmãs viajaram para o oeste americano em um velho calhambeque no final de 1920. Elas tiveram que dirigir em marcha ré ao subir morros para que a gasolina pudesse fluir para o motor. Elas se tornaram muito aptas mecanicamente nesta viagem. Quando chegaram à costa oeste, compraram uma casa de praia. Esta casa tornou-se um refúgio para toda a família. As histórias de Jeff estão cheias de memórias amorosas que mesmo o menor dos netos gosta de ouvir. Ele diz: "Eu poderia continuar e continuar com as minhas histórias. Tive uma vida tão cheia de amor." Este é o legado que seus pais e tias lhe deixaram. Ele passa o legado adiante ao contar histórias e fazer sua genealogia. A família criou e reproduziu um álbum de fotos baseado nestes diários.

  • Advertisement
  • Que legado espera deixar a seus descendentes? Aqui estão algumas ideias para reunir e repassar seu legado.

  • Mantenha um diário

  • Este pode ser o mais simples, e ainda assim o mais difícil ponto para começar. Todos têm vidas ocupadas e a escrita parece mais uma tarefa, se a postergarmos até a noite, quando estamos exaustos. Mantenha seu diário visível e ao alcance para quando acontecer alguma coisa, ou quando você tiver um momento para escrever.

  • Diários são ótimos para registrar as coisas bobas que seus filhos dizem, ou o primeiro momento em que sua filha andou e até mesmo um simples pensamento de amor para o seu marido ou esposa. Pode até parecer banal agora, mas quando você se for, será um tesouro para seus filhos e netos.

  • Tire fotos e faça vídeos

  • Documente sua vida, incluindo experiências de férias, viagem que você fez e seus filhos andando de bicicleta, nada é simples demais para não ser valorizado pelas gerações futuras. Tire fotos de seu filho segurando uma obra-prima que desenhou para você, com seu grande sorriso dentuço registrado junto à obra de arte. Temos um vídeo da nossa casa de praia da família de 1942 com o vovô Jeff ainda um bebê de fraldas. Estes filmes pareciam bobos quando foram feitos, mas são de valor inestimável agora. Invista na conversão de filmes antigos para DVD.

  • Comece tradições

  • Celebrações em família são especiais. Sente-se com seus filhos e comecem algumas tradições comemorativas em família; nada complicado. Anote-as em sua agenda e deixe todo mundo ajudar com o planejamento. Nossa família tem o grande massacre da abóbora uma semana antes do Halloween todos os anos, com sementes de abóbora torrada e chocolate quente. Fazemos também uma enorme fogueira na praia para nossas celebrações do Dia da Independência. Temos ainda a satisfação de ouvir nossos filhos dizendo aos seus amigos como é legal sua família por causa de suas tradições. Mais um ponto a favor!

  • Encontre uma causa

  • Existe algo ou alguém pelo qual a sua família é apaixonada? Talvez vocês amem a história da família. Compilar sua história familiar em livros será como criar um tesouro para seus filhos. Talvez alguém que você ama sofra de uma doença e você pode encontrar uma maneira de aumentar a conscientização da família a respeito. Talvez você goste de atos silenciosos de serviço. Tire um dia por mês com a família e encontrem alguém que vocês possam servir. Encontrar uma causa comum une as famílias como uma equipe e cria laços de amor e harmonia. Estas atividades e histórias podem ser transmitidas por gerações se você gravá-las.

  • Advertisement
  • Documente sua história

  • Comece a compilar suas fotos, diários e outros documentos em um arquivo ou pasta e organize a sua própria história. Seus filhos vão agradecer. É difícil juntar os pedaços da história de alguém depois de terem deixado este mundo. Tome um momento a cada dia para recolher pequenos pedaços de sua história em ordem cronológica. Mesmo algo tão simples como uma pasta de arquivos por ano é útil.

  • Seja qual for o seu legado (grande ou pequeno), o maior impacto que a sua história tem é em sua própria família. Alguns de seus momentos de maior orgulho são capturados quando os filhos são pequenos. Os vídeos que você faz de meninas dançando vestidas em saias de tule e cutucando seus narizes e que mais tarde tornam-se líderes de torcida ou mulheres bem-sucedidas em suas próprias famílias e ocupações, incentivam a próxima geração. Tire algum tempo (e incentive os membros de sua família a fazerem o mesmo), para registrar histórias da sua vida. Contem sobre os tempos bons e difíceis. Certifique-se que o seu legado continue por gerações.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Your legacy: How will you be remembered?, de Shannon Symonds & Erin Oscarson

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Shannon and Erin are a mother and daughter with lots of children and Utah and Oregon roots.

Seu legado: Como você será lembrado?

Quando deixar a vida mortal, que legado espera deixar a seus descendentes? Aqui estão algumas ideias para reunir e passar adiante seu legado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr