4 vantagens que casais que se casam jovens possuem

Casar-se com “vinte e poucos anos” pode ser a chave da felicidade. Veja os benefícios dessa escolha.

3,428 views   |   16 shares
  • Existe uma idade certa para o casamento? De acordo com o IBGE os brasileiros têm deixado para mais tarde o compromisso das cerimônias oficiais de matrimônio. Uma pesquisa de 2015 afirma que - em 40 anos - as brasileiras deixaram de casar-se aos 23 anos, em média, para dizer o "sim" com 27. Já os homens trocaram os 27, para casar-se com 30 anos.

  • Muitas mulheres e homens esperam ter a independência financeira e uma carreira sólida para então dar um passo ao casamento. Mas será que é um erro casar-se cedo? O que um jovem casal pode fazer por eles mesmos depois de oficialmente juntarem as escovas de dentes?

  • Uma das primeiras coisas que podem fazer é ter um ao outro para apoiar-se. Claro que, se a escolha fosse morar por mais uns anos na casa dos pais, a vida financeira seria muito mais tranquila. Porém, é realmente satisfatório perceber que a vida a dois vai tomando corpo e que a evolução e o amadurecimento intelectual são o resultado das escolhas apenas dos dois. Nos altos e baixos de um casamento, um casal jovem pode provar que a confiança recíproca é um sopro de vida e que desistir não é uma opção.

  • A segunda vantagem que um casal jovem pode ter é que, segundo uma pesquisa da American Community Survery, a vida financeira pode ser melhor, pelo menos em longo prazo. De acordo com o estudo, os homens na faixa etária de 30 anos - e que casaram na média dos 20 anos - têm um nível de renda melhor do que os que casaram mais tarde. Especialistas em economia ainda afirmam que homens casados têm renda muito maior do que os solteiros.

  • A terceira razão que diz que "sim, casar cedo é uma boa ideia" pode estar apoiada no relatório do National Marriage Project que afirma que as pessoas - entre 20 e 28 anos - que se consideraram "muito satisfeitas" com suas vidas são casadas.

  • A quarta vantagem dos jovens casais é que a vida sexual deles é muito mais agitada do que se imagina. De acordo com um estudo da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, casais que se casam com 20 anos têm relações sexuais com mais frequência do que quem opta por casar mais tarde.

  • Advertisement
  • É claro que ninguém é obrigado a casar-se cedo. Mas se esse é o desejo do casal, por que não? Ficar deixando para depois apenas por medo ou vergonha de encarar o que a família ou os amigos tem para dizer, não é a melhor opção para encontrar a felicidade junto da pessoa amada. Siga em frente e realize o sonho em comum.

  • O casamento não é e nunca será um mar de rosas. É desafiador para quem decide se casar com 20 ou 40 anos. As dificuldades sempre existirão e é exatamente por isso que o casamento é uma das coisas que fazem as pessoas se tornarem melhores. Você consegue dividir todos os sentimentos, bons e ruins, e crescer juntos "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza", todos os dias das suas vidas - assim como foi prometido no dia dos votos de felicidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

4 vantagens que casais que se casam jovens possuem

Casar-se com “vinte e poucos anos” pode ser a chave da felicidade. Veja os benefícios dessa escolha.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr