Isto é o que seu bebê realmente sente quando você tem intimidade durante a gravidez

Descubra o que realmente acontece e o que o seu bebê sente quando você tem intimidade durante a gravidez!

537,160 views   |   1,502 shares
  • Gravidezes chegam cheias de perguntas, especialmente se é a primeira gravidez. Posso fazer carinho no meu gato? É verdade que a manteiga de cacau previne estrias? Posso pintar o cabelo durante a gravidez? Posso voar de avião? E a pergunta de um milhão de reais: o que o bebê sente quando tenho intimidade?

  • Graças aos avanços da ciência temos sido capazes de chegar a uma resposta conclusiva para todas essas perguntas.

  • Seu bebê pode sentir quando você está tendo intimidade, mas não sempre. Seu bebê está protegido em seu útero e rodeado por aquilo que é conhecido como líquido amniótico, este fluido serve, entre outras coisas, como amortecedor e isolante de todos os movimentos que podem ser bruscos (incluindo os da intimidade). Por sua vez, o útero está protegido pela cerviz, que é uma estrutura rígida.

  • No momento da intimidade, o membro do homem não pode alcançar o útero, onde o bebê se encontra, e você pode ficar tranquila, pois não há forma disto incomodar seu bebê. No entanto, é importante que você saiba que a única forma de o bebê saber que algo está acontecendo é quando a mulher atinge o orgasmo. Isso produz um encolhimento mínimo no útero e pode ser minimamente percebido pelo bebê, mas de modo algum é algo prejudicial ou ruim para seu filho.

  • E de acordo com a ciência, há pelo menos 5 benefícios de manter-se sexualmente ativa durante a gravidez:

    1. Os orgasmos ajudam a fortalecer os músculos da pélvis, o que facilitará seu trabalho de parto e ajudará esses músculos a se recuperarem mais rapidamente após dar à luz. "Após ter empurrado o bebê para fora, você terá mais facilidade em recuperar a tensão nesses músculos", diz Jeanne Faulkner, uma enfermeira registrada de Portland.

    2. Estes mesmos músculos são os mesmos envolvidos na micção. A gravidez cria mais necessidade de urinar devido à pressão que se sente sobre a bexiga, e às vezes quando você ri ou espirra não consegue segurar a urina. Intimidade ajuda a fortalecer esses músculos e diminuir os acidentes.

    3. De acordo com os resultados de um estudo dinamarquês, o sexo durante a gravidez pode prevenir a pré-eclâmpsia, que é a hipertensão induzida na gravidez. Acredita-se que uma proteína encontrada no esperma do homem ajuda o corpo a regular o sistema imunológico.

    4. A intimidade aumenta a produção de oxitocina no corpo, provocando o aumento da sensação de felicidade, ajudando a diminuir o estresse.

    5. O sexo também ajuda a controlar a pressão arterial. A pressão sempre baixa logo após ter intimidade, no entanto, é importante ir ao médico imediatamente se houver problemas de pressão alta durante a gravidez.

  • Advertisement
  • Também é importante levar em conta que a intimidade durante a gravidez precisa ser em posições que não lhe causem dor ou incomodem, lembre-se que o seu corpo é sábio e você deve ouvir o que ele está tentando lhe dizer, se você sente que algo não está "normal" ou bem, é melhor parar.

  • Quanto às primeiras perguntas, não há problema em acariciar seu gato, você só deve manter distância de sua caixa de areia, onde o problema realmente está. Também não há problema em pintar o cabelo, você só precisa tomar cuidado para não inalar os gases produzidos quando os produtos químicos são misturados (você deve tomar cuidado com isso mesmo quando não estiver grávida). Não há problema em viajar de avião, apenas tenha em mente a data programada para o seu parto, estar em um avião e começar o trabalho de parto não é o ideal. E a manteiga de cacau não previne as estrias.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Esto es lo que en realidad siente tu bebé cuando tienes intimidad durante el embarazo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.

Isto é o que seu bebê realmente sente quando você tem intimidade durante a gravidez

Descubra o que realmente acontece e o que o seu bebê sente quando você tem intimidade durante a gravidez!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr