Como casais casados comemoram o Dia dos Namorados

Em meio ao caos sempre podemos e conseguimos encontrar uma saída! Veja experiências de outras pessoas e alegre-se - a vida a dois ainda pode ser possível.

Cibele Carvalho

A felicidade na vida a dois pode ser possível, com algumas dificuldades, certamente! Contudo, ainda somos e carecemos urgentemente manter a chama do namoro acesa, ainda que no meio de fraldas, leite, chupeta e outras coisas…

Quando os filhos nascem a vida fica mais brilhosa, mas também um pouquinho menos amorosa para o casal, mas precisamos criar aquele nosso jeitinho de resolver todas as coisas e conseguir comemorar o Dia dos Namorados.

Para ajudar os casais com um, dois ou mais filhos pequenos em casa a encontrar soluções em meio ao caos do leite, buscamos informações com outros casais que conseguem manter a chama do amor acesa em meio a tanto xixi! Confira suas histórias e vamos aprender com estas experiências:

Junior de Souza afirma que podemos criar programas familiares para essa data que também podem fortalecer o relacionamento conjugal, como por exemplo, uma ida ao cinema com a família, desde que seja divertido e alegre para todos, afinal, nossa principal tarefa é agradar um ao outro e sendo bons pais também fazemos isso muito bem.

Roberta Paz –

“Com um filho de 2 anos e 8 meses e morando longe de nossos familiares, resolvemos marcar uma tarde em família. Almoçaremos juntos e nos divertiremos juntos, afinal ele é o maior fruto do nosso amor, razão a ser comemorada”.

Advertisement

Eu mesma

Quando minha filha era pequena, como moro na mesma cidade que minha mãe, sempre pude deixá-la com a vovó. Ela chorava bastante, mas eu sabia que precisávamos desses momentos que eram raros e não tão longos, não duravam mais que duas horas nosso jantar a dois e quase sempre caíamos na tentação de ficar falando sobre ela o tempo todo.

Porém, com o tempo aprendemos algumas coisas através de nossas experiências como pais e como cônjuges: nosso casamento precisa existir, precisa estar acesso! Nossos filhos só existem no mundo hoje porque um dia escolhemos um ao outro.

Sabiamente ouvimos conselhos de pessoas dizendo que precisamos colocar nosso cônjuge acima e antes dos nossos filhos, claro que isso com um bebê muito pequeno fica quase impossível, mas isso passa, e precisamos cuidar para que a paixão por nosso cônjuge volte e cresça ainda mais do que a nova paixão que adquirimos por nosso pequeno bebê.

Algumas dicas para atividades extrabebês!

1. Aproveitando o que temos em casa

Seu bebê dorme (uma hora ou outra eles dormem). Nessa hora aproveitem para ficar juntinhos, fazer carícias, dizer palavras amorosas, elogiar o empenho um do outro em algo que estão fazendo profissionalmente também.

Um jantar romântico a dois em casa pode ser algo muito especial também, principalmente se feito com cuidado e muito carinho – aquela comida preferida, aquela rosa, aquele chocolate.

Advertisement

2. Usando toda nossa criatividade

Podemos demonstrar nosso amor de diversas maneiras, mesmo tendo pouco tempo ou pouco dinheiro, uma carta ou um poema romântico, por exemplo, um bilhetinho escondido, uma foto em um quadro novo, uma ajuda extra nas tarefas da casa, qualquer coisa singela e simples a qual você saiba que irá agradar e deixar mais feliz seu cônjuge.

Não apenas nesse dia declarado e criado especialmente como Dia dos Namorados, mas todos os dias de nossas vidas, que possamos demonstrar mais, falar mais do amor que sentimos por nosso cônjuge, isso fará toda diferença.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.