O maior erro que uma mulher pode cometer faz com que os homens fujam de medo gritando

Por mais corajosos que sejam muitos homens, eles irão fugir de medo se você cometer o pior de todos os erros. Juntando tudo o que os homens me disseram que abominam nas mulheres eu os resumi em um só: EXAGERO.

13,646 views   |   33 shares
  • Muitas de nós, mulheres, passamos a vida tentando acertar no relacionamento numa busca incessante do verdadeiro amor, mas após muitas decepções, algumas tornam-se dependentes ao extremo e a carência lhes rouba o amor-próprio. Elas são conhecidas como "exageradas", passam suas vidas tentando serem "perfeitas", vivem em prol do parceiro e esse é o maior erro que leva qualquer homem a fugir de medo gritando.

  • Sim, homens fogem! E tudo porque eles sentem medo das "exageradas". Eles adoram mulheres resolvidas, corajosas, que se aceitam, e, principalmente as que se amam. E nenhum homem deseja ter ao seu lado uma mulher que não se valoriza e que vive de autocomiseração. Ele até poderá permanecer ao lado dela por um determinado tempo, mas isso não vai durar uma vida, muito em breve ela será deixada.

  • Estive entrevistando muitos amigos, alguns brasileiros, europeus e americanos, eles me disseram exatamente o que cada um não suporta em uma mulher e todos eles demonstraram pavor por mulheres do tipo: grudentas, independentes ao extremo, sufocantes, melancólicas, arrogantes, irritantes, mentirosas, ciumentas, barraqueiras, melosas e as infiéis. Eles disseram que seria bom ter alguém que se preocupa, que dá carinho, uma dose de ciúmes, discussões saudáveis, independentes (mas que deixem ele assumir seu papel de homem), mas, nunca ao extremo!

  • Todas nós mulheres precisamos melhorar todos os dias, mas essa deve ser uma busca com propósito em nós mesmas, que seja para nosso bem-estar e não para agradar ao parceiro ou ao futuro pretendente, pois, se o fizermos, estaremos fadadas ao fracasso.

  • Temos que ser cuidadosas para não usarmos de exagero na forma de amar. Permitir que eles sintam nossa falta e desejem estar conosco é a melhor forma de conquistarmos o coração deles.

  • Um homem, quando entrega seu coração a uma mulher, é porque ele sabe que ela vale a pena, ele vai fazer seu melhor por ela, porém, ele não abrirá mão de si próprio para fazê-la feliz e ele também não deseja isso dela. Ele ama suas qualidades e virtudes e se ela perde isso, ele perderá o interesse por ela.

  • A mulher que coloca sua vida e sonhos nas mãos de seu parceiro para manter seu relacionamento firme, na verdade, estará construindo o famoso "castelo de vidro", por mais lindo que seja, uma hora ou outra ele se quebrará.

  • Advertisement
  • Existem algumas maneiras de descobrirmos se estamos cometendo "exageros". São elas:

  • 1. O seu parceiro lhe controla

  • Uma mulher que permite que um homem "controle seus passos", que lhe diga se pode ou não ir visitar sua própria família, escolhe seus amigos, suas roupas, e ela aceita tudo, porque não quer perdê-lo, e, ela ainda acredita que se não questionar será a "mulher perfeita", cuidado! Se você se submete aos caprichos e desejos do seu companheiro, quando ele se cansar de absorver tudo em você e não lhe sobrar mais nada, ele vai deixá-la! O problema é o que irá sobrar de você, que pode vir a se tornar uma pessoa completamente frustrada.

  • 2. Você ama mais seu parceiro do que a si mesma

  • Ouvi muitas histórias e vejo muitas coisas e também já banquei a "louca apaixonada" e sabe por quê? Porque é complicado enxergarmos a nós mesmos, onde erramos e o que precisamos melhorar. Temos sempre a certeza que estamos fazendo nosso melhor, até que somos deixadas e então percebemos que nos doamos tanto para a pessoa que esquecemos de nós mesmas.

  • Um exemplo claro disso é quando você faz algo que não gosta apenas para fazer seu parceiro feliz, o pior é que você não faz uma vez, e sim duas, três, etc... E chega num momento que não só ele cansa, mas você também, pois nem mesmo você sabe mais quem você é.

  • 3. Você abandona quem você é

  • Quando você perde o controle de quem você é e de sua vida, passa a amar mais ao namorado ou cônjuge do que a si mesma. Você se anula, não só com o "mundo", você se desliga de si mesma, e quando isso ocorre, simplesmente, você vai se perdendo, já que abandonou sua essência. E o causador e grande responsável de tudo isso não é seu parceiro, e sim você mesma, e, a partir do momento que você reconhece isso, você ganha forças para viver por si própria, deixar ir quem já deveria ter partido, se reencontra e abre as portas do seu coração para quem, realmente, merece seu amor.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

O maior erro que uma mulher pode cometer faz com que os homens fujam de medo gritando

Por mais corajosos que sejam muitos homens, eles irão fugir de medo se você cometer o pior de todos os erros. Juntando tudo o que os homens me disseram que abominam nas mulheres eu os resumi em um só: EXAGERO.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr