6 ideias inusitadas para fazer com os filhos no Dia dos Namorados

Você não vai deixar de comemorar o Dia dos Namorados devido às crianças, vai? Aproveite o Dia dos Namorados para comemorar e deixe seus filhos se divertirem também nesta data.

Renata Finholdt

O Dia dos Namorados é uma oportunidade para o casal namorar um pouco, estar juntos e aproveitar a companhia um do outro. Mas para muitos casais há uma dificuldade em comemorar esta data juntos: os filhos.

Não que eles sejam um empecilho, de forma alguma, mas a preocupação com eles, muitas vezes, impede que o casal possa aproveitar o Dia dos Namorados fora de casa.

Planejando com antecedência é possível que vocês não só comemorem a data, mas também as crianças aproveitem e se divirtam neste dia.

1. Casa dos avós

Uma boa opção é contar com a ajuda dos avós, se os mesmos não tiverem compromissos neste dia. As crianças normalmente adoram a casa dos avós e ficarão muito felizes em passar uma noite na companhia deles. Vocês podem combinar de maneira que eles passem a noite por lá e só retornem para casa na manhã seguinte.

2. Sessão de filmes em casa

Se você tem filhos adolescentes, ou até sobrinhos que possam lhe ajudar neste dia ficando com os menores, é possível programar para eles uma noite de filmes, com lanches e doces que eles adoram. Procure filmes adequados e aqueles que são para eles uma novidade, assim terão mais interesse em assistir, enquanto vocês saem para se divertir.

Advertisement

3. Viagem em família

As crianças vão adorar participar com vocês se decidirem comemorar o Dia dos Namorados, todos juntos, em uma curta viagem de família. Aproveitem para conhecer uma cidade vizinha e programem um dia que irá agradar a todos.

4. Divida o dia

Combinem com as crianças que, no dia em que comemorarão o Dia dos Namorados, vocês farão com eles um passeio à tarde, para que eles possam brincar e se divertir e, depois, à noite, eles irão para cama mais cedo para que assim vocês possam comemorar a data sozinhos em um jantar a dois em casa mesmo.

5. Conte com a ajuda de amigos

Se vocês têm crianças pequenas é possível também fazer um revezamento com seus amigos que também têm crianças para que, a cada ano, um possa cuidar dos filhos dos outros a fim de que um dos casais possa comemorar juntos o Dia dos Namorados fora de casa e as crianças possam brincar com os amigos enquanto isso.

6. Passeio juntos

Para as crianças mais velhas é possível que o Dia dos Namorados também traga um pouco de diversão. Vocês podem marcar sessões de cinema no mesmo horário, com filmes diferentes. Enquanto o casal assiste a um filme mais romântico, por exemplo, os filhos estão no mesmo espaço, porém em outra sala de cinema, assistindo a um filme da preferência deles. No fim da sessão, todos se divertiram.

O Dia dos Namorados é uma oportunidade para o casal estar junto, como antes. Não deixe que essa data passe sem que vocês possam comemorá-la de alguma forma.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.