10 dicas simples para manter sua casa limpa

A manutenção diária com a limpeza da casa faz com que ela esteja sempre limpa e lhe ajude nos dias de limpeza mais pesada.

Renata Finholdt

O trabalho de casa é algo constante e cansativo. Todo dia há coisas a limpar porque em um piscar de olhos as coisas estão sujas novamente e precisando de um cuidado.

Por outro lado, quando depois de uma grande limpeza existe uma manutenção, tudo fica mais fácil para a próxima vez. Não é impossível deixar a casa em ordem todos os dias, mas é preciso esforço e compromisso diário, porque apesar de tudo parecer se sujar sozinho não se limpa da mesma forma.

Há alguns cuidados que você pode ter diariamente para manter sua casa sempre limpa:

Banheiros

1. Água sanitária no vaso sanitário

O vaso sanitário precisa estar sempre higienizado, até mesmo por uma questão de saúde, sendo assim, diariamente você pode colocar um pouco de água sanitária nele. Assim ele ficará sempre limpinho.

2. Pia

Com auxílio de um paninho ou esponja você pode limpar a pia e desta forma retirar o acúmulo de sabão e algumas manchinhas. Depois disso, um pouco de água sanitária no ralo também ajudará a mantê-la higienizada.

Advertisement

3. Piso

Um paninho umedecido com algum produto de limpeza de sua preferência pode ser passado no piso do banheiro e assim, além de deixá-lo cheiroso e limpo, você também vai retirar qualquer sujeirinha que esteja por lá.

4. Box

Há produtos que podem ser usados para limpar o limo que se acumulam facilmente nas paredes do box. Eles ajudam muito e são muito fáceis de serem usados em sua forma spray.

Sala e quartos

5. Móveis

Com o auxílio de um espanador é possível retirar todo o pó que se acumula sobre a superfície dos móveis. Se você tiver um tempinho extra e quiser em alguns móveis mais específicos usar um produto que lustra vai deixá-los limpos por mais tempo.

6. Piso

O mesmo produto de limpeza com um cheirinho de sua preferência pode ser passado em todo o piso de sua casa após varrê-lo para retirar o excesso de poeira.

Cozinha

7. Pia

Manter a pia da cozinha sempre limpa e seca ajuda muito na higiene da casa. Alguns produtos à base de cloro podem ser usados uma vez por dia para higienizar a pia e deixá-la livre de qualquer tipo de germes que possam contaminar os alimentos.

Advertisement

8. Fogão

Procure limpar o fogão todas as vezes que utilizá-lo. Assim ficará sempre fácil cuidar dele.

9. Piso

Toda vez que terminar de usar sua cozinha você pode varrer e passar um paninho úmido para ajudar a mantê-la limpa. A cozinha é um dos locais da casa que mais se suja devido à preparação dos alimentos e mantê-la limpa é primordial para evitar qualquer perigo de contaminação.

Área externa

10. Piso

Procure manter sua área externa sempre limpa para evitar que as sujeiras que estejam ali entrem para dentro de sua casa. Varrer sua garagem e quintal com certa constância vai ajudar com que a sujeira não entre.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.