Dê fim à falta de atenção no seu casamento. 5 segredos para agradar seu marido diariamente

Segredos para agradar seu marido diariamente. E consequentemente ele irá voltar mais a atenção a você e lhe agradar mais também.

Shana Padilha

Muitas vezes criamos uma lista de tarefas, entre os itens está a meta de ser uma mãe melhor, uma profissional melhor, buscar mais conhecimento sobre um assunto específico, ser pós-graduada, ser uma pessoa melhor para a sociedade, ser uma esposa melhor, enfim, são muitas coisas que passam em nossa cabeça. E será que damos conta? Como priorizar? Realmente são boas perguntas.

Conseguimos, sim, dar conta, tudo é uma questão de se organizar, priorizar e ter muita conversa. Mas este artigo foca principalmente em ser uma esposa melhor com alguns segredinhos para agradar seu marido.

1. Namorada, amiga e esposa

Continue com o olhar de admiração e paixão que tinha no início do seu relacionamento. O marido sempre sente quando a sua mulher o ama e o admira. Mas ouvir isso também é muito importante. Procure reservar um tempo para vocês, somente de vocês, ou seja, sem os filhos. Procurem se descontrair, rir e conversarem sem terem que ficar cuidando das crianças. Mostre para ele que o deseja também, não espere somente ele lhe procurar, tenha iniciativa também. Não precisa ficar envergonhada, sexo é bom para você e para ele, aumenta a autoestima, queima calorias, alivia o estresse, entre outros benefícios.

2. Prato preferido do seu esposo

É bom quando sabemos que alguém pensou em nós ao ponto de preparar algo que gostamos. Então, imagine seu marido! Você o conhece melhor que ninguém, pense em como ele fica quando você prepara um prato que ele gosta muito. Então, agora é só preparar.

3. Massagem

A massagem, além de uma demonstração de carinho, relaxa o corpo e conecta mais ainda o casal.

Advertisement

4. Respeitar o momento dele

A esposa está com a melhor intenção de agradar e prepara uma lista de atividades que seu marido gosta e esquece que muitas vezes ele só quer um momento para ele, seja para fazer algo que somente ele gosta, ler um livro, jogar futebol, assistir televisão, jogar videogame ou simplesmente não fazer nada. Esse também pode ser um momento que você deve proporcionar para ele.

5. Entrar em acordo com a administração financeira do lar

Muitos casais acabam em divórcio mesmo tendo amor, por estarem saturados de brigas por motivos financeiros. Várias pesquisas relatam que 79% dos divórcios são por motivos financeiros. Em muitos lares os dois trabalham, mas acabam assumindo dívidas sem conversar com o cônjuge e isso ocasiona vários sentimentos desnecessários na relação, como: falta de confiança, egoísmo e até de solidão com as responsabilidades financeiras do lar.

Já outros lares somente o marido trabalha, é muito importante a mulher ser sábia com a administração financeira do seu lar, afinal, a família é como uma empresa, precisa da atenção e colaboração de todos os membros. A má administração das finanças da família pode ocasionar vários outros problemas. A mulher que opta por ficar exclusiva para o trabalho no lar, que afinal sabemos que não é pouco, precisa ter um controle maior das finanças, por terem somente uma fonte de renda fixa.

Existem várias maneiras de ser econômica, no supermercado, com as vestimentas, preparar mais os alimentos e não comprar muita coisa pronta ajuda. O homem e a mulher precisam saber as contas que possuem e as conquistas do futuro da família. Quando o casal está por dentro de suas finanças saberão bem o que é possível gastar e os conflitos financeiros são mais prováveis de diminuir. Imagine o seu marido com o sentimento de poder contar com uma mulher que realmente é sua parceira.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)