O que esperar quando se está esperando um bebê

A gravidez é um momento único para a família. A espera pelo bebezinho transforma o corpo e o coração de uma mulher.

4,779 views   |   23 shares
  • O teste positivo de gravidez é um dos indícios de que a vida irá mudar drasticamente. Aqueles modestos dois risquinhos serão os responsáveis diretos pela montanha-russa de sentimentos e sensações que estará instalada nos próximos meses bem no meio da sala da sua casa.

  • Mesmo sendo uma gravidez planejada e muito desejada, ou, aquela que veio "meio" sem querer, os passos seguintes serão no desconhecido. Afinal de contas, uma gravidez sempre é a primeira. Mesmo que você esteja no terceiro filho. Os sintomas podem ser os mesmos, mas, como é estar grávida com outras duas crianças correndo pela casa?

  • As expectativas são muitas, principalmente para quem está começando agora, e a corrida por informação enche a vida dos futuros pais de preocupações. Dúvidas sobre alimentação, pré-natal, parto, fraldas, banho e muito mais, povoam a cabeça e fazem a ansiedade fazer parte dessa linda caminhada. Com tantas informações novas é bom ter calma, frear a angústia e ter em mente que, para descobrir o que uma gestação traz só a vivendo e aproveitando cada segundo. Mas, se você quiser, abaixo há dez situações que você certamente passará durante uma gestação, pode esperar.

    1. Sempre terá alguém para dar conselhos sobre o que comer, quando comer e como comer, por exemplo. Mesmo que você não tenha pedido nenhum deles, claro. Acredite, isso piora depois do nascimento do bebê. Tenha calma e siga os seus instintos.

    2. Você vai chorar. Até naquelas propagandas de ação.

    3. E começará numa busca sem fim por informações sobre maternidade, pela internet ou em livros sobre o tema.

    4. Por mais ou menos quatro meses, acordar será algo difícil e o enjoo matinal, um companheiro fiel.

    5. Suas roupas vão ficar apertadas de um dia para o outro. Aquela calça jeans predileta, só com o zíper aberto.

    6. Você sempre irá tremendo para as consultas de ultrassom. E depois sairá feliz da vida com os resultados positivos.

    7. Você vai descobrir que a gestação é contada por semanas e não meses. Quando alguém perguntar de quantos meses você está, terá que fazer as contas ou deixar que a pessoa faça isso por ela mesma.

    8. Sempre terá alguém - desconhecido - que vai querer passar a mão na sua barriga. Vai ser esse mesmo tipo de pessoa que vai dar um beijo na mão do seu filhinho, ou uma bala, no corredor do supermercado. Normalmente essas pessoas não têm muito bom senso. E o mundo, infelizmente, está cheio delas.

    9. Pode esperar que o ralo do seu banheiro vai estar cheio do seu cabelo depois do nascimento do bebê. E não é porque o seu filho começou a reconhecer você, como os antigos diziam. O cabelo cai por questões hormonais, de estresse, entre outros. Se você tem o cabelo comprido, não se sinta na obrigação de cortá-los curtos, como muitas mulheres fazem. Tudo vai voltar ao normal, inclusive seu cabelo.

    10. Esperar o seu bebê mexer-se na barriga será a coisa mais emocionante do dia. Você vai parar o que estiver fazendo para sentir essa sensação. É mágico.

  • Advertisement
  • Um dos livros mais famosos sobre maternidade leva o título "O que esperar quando se está esperando".Ele é a Bíblia dos pais de primeira viagem. Escrito em 1984, pela autora Heidi Murkoff, já vendeu mais de 35 milhões de cópias para mães e pais de todo o mundo.

  • Cheios de medos e dúvidas sobre o que irão encontrar com um bebê a caminho, os pais não medem esforços para tentar se antecipar e descobrir tudo o que um filho reserva para a vida a dois. O sucesso de vendas foi tão grande que um filme, que leva o mesmo nome do livro, fez o maior sucesso em 2012. Nele cinco casais - incluindo o ator brasileiro Rodrigo Santoro - contam com muito humor como a vida se torna agitada durante as tentativas e a chegada de um filho. É uma boa opção para quem quer dar umas risadas e também ter uma ideia das mudanças e a felicidade que uma criança traz para a vida de um casal.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

O que esperar quando se está esperando um bebê

A gravidez é um momento único para a família. A espera pelo bebezinho transforma o corpo e o coração de uma mulher.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr