4 atitudes de uma mulher que fazem um homem se apaixonar

Não é só a beleza e sensualidade que fazem um homem se apaixonar. Existem outros atrativos que os homens observam muito nas mulheres, e quatro deles costumam fazer um homem se apaixonar.

Stael Ferreira Pedrosa

Homens são seletivos e gostam de mulheres bonitas. E quem não é? Todos querem alguém atraente. Mas, a aparência costuma influenciar apenas na questão sexual e isso não é tudo em um relacionamento. O ideal é o equilíbrio entre atributos físicos e de caráter. Mas, geralmente são as atitudes femininas que fazem um homem se apaixonar.

Não existe um guia infalível para fazer um homem se apaixonar, mas as 4 atitudes abaixo são de longe o que todo homem gostaria de encontrar na mulher da sua vida.

1. Feminilidade

Homens adoram mulheres bem femininas, que são belas por serem o que são. São naturais e gostam de si e de ser mulheres. Com cabelos longos, que usam vestidos, que se arrumam e se perfumam, que têm cabelos macios e bem cuidados. O que mais chama a atenção são as diferenças. É aí que eles se encantam. Por exemplo, vestidos. Só as mulheres podem usá-los, então isso é algo muito feminino e atraente. Use mais vestidos e veja as reações ao seu redor. Tudo o que é exclusivamente feminino geralmente atrai e seduz os homens.

E você, mulher, não veja isso como machismo. Biologicamente são as diferenças que atraem. Mulheres não gostam de homens efeminados e homens não gostam de mulheres masculinizadas.

2. Beleza

Não apenas física. Se não houver outros atrativos a beleza apenas pode fazer alguém se sentir atraído, mas não será algo que perdure. Logo cansa, pois o que faz um homem se apaixonar é a beleza dos sentimentos, das atitudes, dos gestos e principalmente do caráter. A maneira como uma mulher o trata, trata as outras pessoas, as crianças, os animais, sua gentileza, inteligência e consideração pelos outros, isso sim, faz um homem se apaixonar. Meiguice, inteligência, sensibilidade e suavidade estão entre os atributos femininos mais encantadores para os homens.

Advertisement

3. Simplicidade

Homens não gostam de mulheres complicadas ou “frescas”. As complicadas nunca dizem o que querem e parecem uma esfinge que o homem tem que decifrar para saber o que ela quer. A fresca tem uma cara de desdém para tudo. Não senta na grama, não anda de chinelos, nunca quer ir a lugar algum, não acompanha, não é parceira. Não entra no mar para não bagunçar o cabelo, não usa rabo de cavalo, só sai de salto alto.

Mulheres simples e parceiras é tudo que um homem mais quer. Nada de penteados complicados, maquiagem em excesso, roupas extravagantes ou linguagem complicada ou vulgar. E quem gosta?

4. Autoconfiança

A mulher pode ser encantadora, feminina e ainda ser forte e autoconfiante. A mulher não precisa ser uma beldade ou ter um corpo perfeito, pois o que atrai ainda parece ser as atitudes. Seja uma mulher feliz sem esperar que um príncipe encantado venha completá-la. Tenha seus próprios planos e projetos de vida.

Numa pesquisa da revista corpo a corpo, algumas respostas com relação ao que faz os homens se encantarem por uma mulher causa surpresa. Foram entrevistados 150 homens e aqui estão alguns indicadores:

  • A cintura perfeita chama apenas 5% das atenções masculinas.

    Advertisement
  • O detalhe que a mulher não pode se descuidar é dos dentes e hálito, segundo 61% dos homens entrevistados.

  • 67% se interessaria por uma garota que tem celulite, desde que ela fosse uma pessoa bacana.

  • 40% não desistiria de um relacionamento se a mulher tem uma personalidade legal.

  • 55% se espantam com as mulheres que recusam se divertir em um passeio porque vão se “desarrumar”.

  • 38% considera estar perfumada como o que há de mais charmoso na mulher.

    Advertisement
  • 33% acham irritante uma mulher ter vergonha do seu corpo por causa de umas gordurinhas.

Como podemos ver o que os homens mais gostam nas mulheres, o que os encanta e faz se apaixonarem são atitudes e não beleza. Portanto, antes de cultivar um corpo perfeito, buscar cirurgias plásticas e tratamentos complicados, tente ser saudável, cheirosa, feminina, simples, ter autoconfiança, objetivos e paixões na vida. Seja amiga e companheira e se tornará irresistível.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.