Descubra os inúmeros benefícios da Vitamina D

Descubra os inúmeros benefícios da Vitamina D, inclusive para a saúde das futuras mamães e aprenda a aumentar os níveis dessa vitamina.

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  • Você provavelmente já ouviu falar na Vitamina D, mas será que você sabe de todos os benefícios que ela pode trazer para sua vida e para sua saúde?

  • A principal função da vitamina D, de acordo com os estudos relacionados ao tema, é melhorar a absorção de cálcio pelo organismo, e com isso, contribuir para o desenvolvimento saudável dos ossos e dos dentes.

  • Mas a vitamina D tem muitas outras funções além de melhorar a saúde óssea. Ela previne doenças como: obesidade, diabetes e alguns tipos de câncer (cólon e mama). Ela é responsável, ainda, pelo fortalecimento do sistema imunológico, pela melhora do equilíbrio e da saúde cardiovascular, sem contar que é uma grande aliada na prevenção do envelhecimento precoce.

  • Para as futuras mamães a vitamina D também é importantíssima. No primeiro trimestre da gravidez, a falta dela pode levar a um quadro de aborto espontâneo. Além disso, a deficiência de vitamina D pode favorecer a pré-eclâmpsia, doença provocada pela pressão alta no final da gravidez, e, aumentar as chances da criança nascer autista, já que a vitamina D é fundamental no desenvolvimento do cérebro do bebê.

  • Conheça os sintomas da deficiência da vitamina D

  • Infelizmente, a grande maioria das pessoas que vive em um ambiente urbano tem carência de vitamina D, visto que a vida na cidade é restrita a lugares fechados como os escritórios, shoppings e academias, por isso não há exposição suficiente ao sol.

  • Muitas vezes a deficiência de vitamina D é assintomática e a melhor forma de determinar o nível da vitamina no seu organismo é através de um simples exame de sangue, entretanto alguns sintomas podem estar relacionados a este problema.

    1. Fadiga sem algum motivo que a ocasione

    2. Dor musculoesquelética

    3. Fraqueza nos músculos

    4. Dores nas articulações

    5. Baixa resistência a infecções

  • Como aumentar a vitamina D

  • A principal forma de melhorar os níveis de vitamina D no nosso sangue é através da exposição ao Sol. Isso mesmo, é simples e sem qualquer custo. Além disso, alguns alimentos possuem um nível maior de concentração dessa vitamina, como peixes, frutos do mar, óleo de fígado de bacalhau, gema de ovo e leite e derivados. Em alguns casos mais específicos pode ser necessário o uso de um suplemento para repor os níveis da vitamina no nosso organismo.

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  • Os especialistas são unânimes ao afirmar que a exposição ao sol é a melhor forma para seu corpo dispor de vitamina D, isso porque, através de dietas é muito difícil alcançar os níveis necessários, sem contar que ao se expor ao sol o nosso organismo sabe exatamente o quanto de vitamina D pode produzir sem nos fazer mal, por isso ele cessa a produção ao atingir os níveis necessários.

  • Uma informação importante e que muitas pessoas desconhecem é que pessoas de pele clara absorvem a vitamina D com mais facilidade. Assim, quanto mais escura for a sua a pele, mais tempo de exposição ao sol vai será necessário para metabolizar a substância.

  • O suplemento de vitamina D só deve ser utilizado em último caso, e apenas por recomendação médica, já que o excesso de vitamina D pode causar a calcificação de alguns órgãos, em especial, do rim, fazendo-o perder a sua função. Por isso, não devemos usar o suplemento sem a devida orientação médica.

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Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.

Website: http://alemdevaidade.com.br/

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