6 frases que todo marido ODEIA ouvir de sua esposa em uma discussão

Estas frases devem ser evitadas, principalmente em uma discussão entre o casal.

Rachel D.C.

Vida de casal tem brigas, discussões e de certa forma algumas frustrações. Todo casal discorda e briga em algum momento. Alguns discutem com mais frequência e outros tentam se conter e discutem menos. O que deve ser lembrado é que discussões são normais na vida de um casal, o que não é normal é agressões verbais e físicas. Algumas frases simplesmente não facilitam na hora da discussão e às vezes só causam mais tensão entre o casal.

Evite falar estas frases a seu marido na hora da discussão:

1. O marido da fulana não é assim

Comparações não devem ser feitas nunca. Como você também odeia ser comparada a quem quer se seja, o seu marido também não gosta de ser comparado a ninguém. Se você reparar que o marido de alguma amiga sua a trata de uma forma diferente e você queria que o seu marido lhe tratasse assim, explique como você quer que o seu marido lhe trate, mas sem comentar sobre o marido de sua amiga.

Lembre-se que ninguém é perfeito e que todos os casais têm problemas. O seu marido também não é perfeito, mas você o escolheu por qualidades que somente ele tem e é o que o faz especial para você.

2. Você sempre faz isso

Não é normal alguém fazer a mesma coisa o tempo todo de propósito, muitas vezes os cônjuges cometem erros sem querer. Se algo lhe irrita sobre o seu marido converse e mostre de maneira sensível que aquilo que ele faz está afetando o relacionamento de vocês dois.

Advertisement

Muitas mulheres acusam seu marido de fazerem “sempre” a mesma coisa sendo que o marido fez algo uma ou duas vezes. Esta é obviamente uma acusação falsa e sem cabimento. Use discernimento na hora de conversar com ele e pense se ele realmente “sempre” faz algo que não lhe agrada ou se só foram algumas poucas vezes.

3. Você nunca faz nada

Nunca também é uma palavra muito usada em discussões de casais, assim como a palavra sempre. O nunca pode ser bem agressivo porque mostra a falta de apreço por ele.

Por exemplo, se você diz “você nunca se importa comigo”, você quer dizer que ele não lhe dá atenção e que não faz esforços por você. É bem provável que isso seja uma grande mentira, já que o seu marido faz muitos sacrifícios por você diariamente. Então, evite essa frase e procure pensar em ser mais grata pelos pequenos sacrifícios que ele faz diariamente por você.

4. Meu colega de trabalho disse..

Assim como comparar ele com alguém, o seu marido também não gosta que você inclua uma terceira pessoa na discussão. O seu amigo, amiga, alguém da família ou colegas de trabalho devem ficar fora de qualquer discussão do casal.

E você também não deve, de forma alguma, contar das intimidades do casal para terceiros.

Advertisement

5. Eu te odeio

Essa frase não deve ser usada nunca. Você realmente odeia o seu marido por causa de uma discussão que vocês tiveram? Acredito que não. Se você está brava ou com raiva de algo que aconteceu, explique o seu ponto de vista para ele e tente resolver o problema com ele.

Atacar falando essa frase só irá magoá-lo e intensificar a briga entre vocês.

6. Não é nada

Não é nada é uma frase usada muito entre as mulheres. Falando essa frase você evita se abrir e expressar seus sentimentos, mas de certa forma você quer que seu marido adivinhe como você está se sentindo e o que lhe magoou.

Ele não irá adivinhar o que aconteceu, pode ter certeza. Então, fale o que você deseja que ele saiba e deixe claro o que lhe magoou para que ele possa mudar suas ações.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.