6 dicas para cuidar bem do seu cãozinho

Ter um cãozinho de estimação requer alguns cuidados diários para que ele possa crescer feliz e saudável e retribuir todo o carinho que recebe.

416 views   |   1 shares
  • Ter um animal de estimação em casa é maravilhoso. Eles dão e retribuem carinho e deixam o lar ainda mais feliz. Ter um cachorro é sem dúvida ter mais um membro na família, pois eles também precisam de cuidados para estarem sempre sadios e felizes.

  • 1 ) Lembre-se que para que o bichinho esbanje saúde ele precisa estar limpinho e com as vacinas todas em dia. Sendo assim, mantenha uma frequência de banhos semanais, leve-o com periodicidade ao médico veterinário para checar sua saúde e sempre quando necessário opte pela tosa dos pelos. Animais muito peludos precisam deste cuidado, muitos se sentem até mais animados com o pelinho curto principalmente na época do verão.

  • 2) Água e comida de qualidade são essenciais também. Opte por rações das quais você tenha alguma indicação ou conhecimento. Mantenha sempre as vasilhas de água e ração limpas e higienizadas e ofereça com frequência água fresca para seu animalzinho. Converse com o veterinário para que ele possa lhe indicar a quantidade de ração que deve oferecer e também o número de vezes ao dia. Alguns médicos optam por apenas uma refeição, por isso é bom conversar com ele antes.

  • 3 ) Manter a caminha e as roupas de seu bichinho sempre limpinhas é uma outra função importante. Primeiramente, antes de comprar a cama de seu fiel companheiro verifique o tamanho da mesma. Ele precisa deitar-se esticado nela para que possa ter o conforto necessário para as horas de descanso, se a cama for menor com certeza ele terá que ficar encolhido e não se sentirá muito confortável. As roupas servem principalmente para o período do inverno, no calor eles não precisam delas pois se sentirão desconfortáveis e extremamente aquecidos.

  • 4 )Principalmente na época do verão mantenha um cuidado especial em relação a pulgas e carrapatos. Eles aparecem com muito mais frequência neste período. Há medicamentos muito bons que ajudam a eliminar este problema. Fique atenta ao período de reaplicação, eles normalmente não duram muito mais que vinte dias e a reaplicação é necessária. Manter a cama e o ambiente sempre limpos também é fundamental para que não haja reinfestações.

  • 5 ) Passeie com seu cãozinho todos os dias. Eles adoram sentir o cheiro de outros animais e gastar sua energia passeando com você. Reserve um tempinho para isso. É também uma boa maneira de você praticar algum tipo de atividade física. Leve seu companheiro para passear e aproveite este momento juntos.

  • 6 ) Brinque e ofereça carinho. Assim como nós humanos, eles adoram momentos de diversão e muito afeto .

  • Advertisement
  • Ter um cãozinho em casa é ter um amigo para todas as horas, tenha paciência para ensiná-lo e tempo para dedicar a ele todos os dias. Você terá um grande companheiro por muitos anos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

6 dicas para cuidar bem do seu cãozinho

Ter um cãozinho de estimação requer alguns cuidados diários para que ele possa crescer feliz e saudável e retribuir todo o carinho que recebe.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr