10 sinais de que vocês NÃO darão certo juntos – não adianta insistir

São coisas que podem acabar com qualquer casamento. Portanto, se você ainda está na fase do namoro (ou noivado) e já está percebendo isso, não leve essa relação adiante!

Erika Strassburger

Muitos teimam em levar adiante um relacionamento que, nitidamente, não dará certo. Então se casam e vivem uma vida repleta de decepções e sofrimento. E a única saída, muitas vezes, acaba sendo o divórcio.

Se você deseja embarcar ou permanecer em um relacionamento, mas quer que ele tenha tudo para dar certo, certifique-se de que não haja nenhum desses sinais presentes:

1. Desrespeito

Insultos, zombarias, menosprezo, falta de respeito pelas opiniões um do outro.

2. Críticas

Foco nas falhas um do outro, e as virtudes mútuas deixam de ter valor para vocês.

3. Mentiras

Vocês mentem sobre o quanto ganham e quanto gastam, sobre onde vão, com quem saem e o que fazem. Escondem ou maquiam os problemas, pois não gostam de dar satisfações.

Advertisement

4. Deslealdade

Vocês falam mal um do outro para outras pessoas, permitem que outros falem mal dele ou dela para você. Vocês preferem confiar no amigo, no parente a confiar naquele que está ao seu lado.

5. Infidelidade

Um de vocês (ou ambos) não vê problema em ter bastante proximidade com pessoas do sexo oposto, em trocar confidências e, mesmo, de se aventurar em um caso.

6. Falta de engajamento

Vocês veem o casamento como um relacionamento qualquer, que não exige tanta preocupação, empenho e doação. O lema é: se não der certo, separa.

7. Objetivos de vida diferentes

Ela quer se casar na igreja e no civil, e ele acha que morar junto é o suficiente. Ou ele quer ter vários filhos, e ela já deixou bem claro que ser mãe não está em seus planos. São exemplos de coisas que talvez não façam muita diferença no início da relação, mas, cedo ou tarde, acabará se tornando um fardo insuportável.

8. Falta de admiração

Você não consegue ver nada de interessante, nada para admirar no outro? Ele não é honesto? Não é trabalhador, estudioso ou esforçado? Não é gentil, agradável? Não é inteligente o suficiente? Então por que você ainda insiste nesse namoro?

Advertisement

9. Falta de atração

Se não houver atração física, dificilmente haverá uma vida sexual satisfatória depois do casamento.

10. “Jugo desigual”

Esse é para os religiosos praticantes. Se ambos são praticantes em fés distintas, é bastante provável que o casamento não vá longe, a não ser que um dos dois acabe abandonando a própria fé para se juntar a fé do outro, ou ambos abracem, juntos, uma nova fé. Entenda por que isso acontece lendo o artigo Devo me casar com alguém de outra fé? Aqui estão 5 pontos a considerar antes de tomar uma decisão.

Aí estão coisas que podem acabar com qualquer casamento. Portanto, se você ainda está na fase do namoro (ou noivado) e já está percebendo isso, não leve essa relação adiante, pelo menos não até tentar consertar esses problemas. Se não tiverem conserto, o melhor a fazer é sair dessa relação porque, não se iluda, ele ou ela não irá mudar depois do casamento.

Se o problema for com você, então você realmente não está pronto para embarcar em um relacionamento sério. Talvez seja a hora de colocar sua vida em ordem, a não ser que o problema esteja nos itens de 7 a 10. Nestes casos, você precisa encontrar alguém compatível com você.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.