Segredos para seu relacionamento sair da rotina

Sair da rotina é a chave para manter um relacionamento amoroso saudável.

Shana Padilha

Não estou falando que manter uma rotina não seja algo bom e que o casal deva ter uma vida desregrada, claro que não é isso. Muito pelo contrário, a rotina traz uma certeza na vida e mantém a organização. Mas o foco aqui é fugir da rotina da falta de romantismo, rotina do celular na mão sempre mantendo-a conectada com todos de longe e desconectada com quem está perto; da rotina dos afazeres ao chegar ao final de um dia de trabalho e estudos. Então, é desse tipo de rotina que os relacionamentos amorosos necessitam com urgência fugir.

Sair é sempre uma ótima opção, trocar o ambiente. Se tiver filhos, peça para alguém de sua confiança que fique com eles para que vocês possam sair tranquilos sem ter que ficarem ligando a todo o momento, para poderem aproveitar esse momento tão importante na vida de um casal.

Como sair da rotina? Não necessariamente sair da rotina signifique ir a lugares caros ou ter que sempre conhecer um lugar novo. Eis algumas sugestões:

Boliche

É um esporte onde a meta é derrubar o máximo números de bolas. Onde o casal pode conversar assuntos leves, rir e brincar e competir de uma maneira sadia.

Kart

É um pequeno carro de corrida onde na pista o objetivo e ver quem corre mais rápido e ganha. Muitos casais amam essa sensação de adrenalina. E também é uma ótima oportunidade de extravasar.

Advertisement

Show

Para aqueles que amam uma boa música essa dica é muito válida. Há muitas cidades que possuem esse tipo de serviço com pequenos shows.

Estádio de futebol

É outra maneira de unir, os dois irem gritar, torcer, vibrar pelo time do coração rodeado por pessoas com a mesma energia, mas, por não conhecerem vocês, não irão atrapalhar esse momento muito bom do casal.

Parques

Existem vários tipos de parques de diversão onde podemos ter contato com a natureza. Fazer um piquenique, ficar ao ar livre recarregando as energias com a natureza, namorando como no início do relacionamento, onde qualquer lugar era bom.

Iniciem um curso novo

Isso além de trazer conhecimento para ambos ajuda a aumentar os assuntos entre o casal.

Ler um novo livro juntos

Essa ideia é maravilhosa também. Aumentando o diálogo sadio entre o casal que está aprendendo coisas novas juntos.

Advertisement

Parece que ao casar a maioria dos casais fica mais exigente em seu passeio, o que os aproximava era o simples fato de estarem juntos.

O casal que não busca ficar bem em seu relacionamento conjugal está comprometendo toda a família, pois em algum momento isso irá refletir no meio familiar como um todo.

Existe muita coisa que o casal pode realizar juntos. Não se limite a só fazerem algo que os dois gostem. Ceder um pouco ajuda também a fortalecer o relacionamento. Se forem fazer somente o que agrada os dois pode limitar um pouco esse processo de sair da rotina. Exemplo: um dos cônjuges adora dançar e o outro não. Uma aula de dança ou sair para dançar o deixaria muito feliz.

E, independente do lugar que forem, conversem assuntos leves, nada que venha causar um estresse desnecessário nesse momento de fugir da rotina e da preocupação do cotidiano na vida do casal. Seja criativo e proativo, não fique só esperando seu cônjuge ter ideias.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)