Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro

Antes de julgar a si mesmo ou comparar-se a outrem, lembre-se que você é quem mais conhece a si mesmo e seu potencial. É você quem escolhe o que vai ser.

4,257 views   |   4 shares
  • Há um ditado que diz: "Cada santo tem um passado e todo pecador tem um futuro." A verdade é que ninguém é perfeito.

  • Muitas vezes as pessoas - cujas falhas e deficiências são bem conhecidas para elas - caem na armadilha de comparar-se a alguma personalidade pública que não conhecem tão bem ou conhecem pouco.

  • Também é verdade que o nosso passado não determina o nosso futuro.

  • Recentemente, li uma biografia de Madre Teresa. Dizer que ela era uma mulher notável é subestimá-la e pode ser até um insulto a ela, mas ela não era perfeita e foi muitas vezes alvo de críticas (em grande parte injustificada em minha opinião).

  • Você deve ter cuidado ao comparar-se com a Madre Teresa ou até mesmo com sua própria mãe.

  • Você conhece cada coisa estúpida, cruel e inapropriada que você já fez. Mas você não tem esse mesmo conhecimento da vida das outras pessoas. É importante reconhecer que todos são iguais neste aspecto e que apenas fazemos o melhor que podemos.

  • Lembre-se, também, que não importa quem você é ou o que você tem. Você pode mudar.

  • A popularidade perpétua de Victor Hugo pela história Os Miseráveis, que já foi produzido em filme muitas vezes e é um dos musicais da Broadway mais populares, se caracteriza por um tema central: a pessoa pode mudar.

  • Jean Valjean foi preso como um ladrão por roubar pão. Depois de mais de uma década na prisão, ele foi libertado e imediatamente roubou um pouco de prata, na esperança de sobreviver. Embora ele tenha afirmado não ser realmente um ladrão quando foi preso, ele havia se tornado um. Então, salvo pela misericórdia de um padre bondoso que lhe doou a prata roubada, ele se tornou um homem verdadeiramente bom e honesto.

  • Se você já esteve fora de forma e acima do peso toda a sua vida, você pode mudar.

  • Pode ser tarde demais para competir nos Jogos Olímpicos, mas provavelmente você pode perder bastante peso e entrar em forma suficiente para correr uma maratona.

  • Você pode ter vivido uma vida egoísta, até hoje, acumulando riquezas, mas a partir de hoje você pode começar a servir aos outros.

  • Você pode usar sua riqueza para tornar o mundo um lugar melhor. A pedido de Bill Gates, dezenas de bilionários contribuíram para a Giving Pledge (The Giving Pledge é uma campanha para incentivar as pessoas mais ricas do mundo a fazer o compromisso de dar a maioria de suas riquezas a causas filantrópicas). Esses bilionários se comprometeram a dar mais do que a metade de suas riquezas para caridade. O próprio Bill Gates prometeu 95 por cento de sua fortuna. Outros que se juntaram à promessa incluem Warren Buffet (Presidente executivo de uma das maiores empresas do mundo, a Berkshire Hathaway), Michael Milken (Milionário e filantropo Norte americano) e Mark Zuckerberg (um dos fundadores do Facebook a maior rede social do mundo). Mas não estou dizendo que esses bilionários levaram vidas egoístas até se engajarem nesta causa.

  • Advertisement
  • Ao avaliar a si mesmo e quem você gostaria de ser, julgue seus modelos com cuidado. Lembre-se que você sabe mais sobre você que sobre eles - e o que você sabe deles é em grande parte o que eles querem que você saiba. Lembre-se também de que você pode mudar. O que quer que seja, e curiosamente, tudo que realmente importa é colocado diante de você. É você quem escolhe o que vai ser.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Every saint has a past, and every sinner has a future.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Todo santo tem um passado e todo pecador tem um futuro

Antes de julgar a si mesmo ou comparar-se a outrem, lembre-se que você é quem mais conhece a si mesmo e seu potencial. É você quem escolhe o que vai ser.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr