Você acredita em DEUS?

A maioria da população do planeta acredita em um Criador, mesmo que deem nomes diferentes para Ele. Acreditar ou não em Deus é uma ESCOLHA que pode fazer muita diferença em nossa vida.

Luiz Higino Polito

Se você acredita em Deus, este artigo pode reforçar sua fé.

Se você não acredita em Deus, e espera uma prova para acreditar Nele, talvez você se canse de esperar, porque Ele não vai fazer isso só para satisfazer sua curiosidade. Ele não força ninguém a acreditar Nele.

Em vez disso, Deus, que deu o livre-arbítrio para todos nós, espera que um dia você ESCOLHA LIVREMENTE acreditar Nele.

Por que é assim?

Porque não é propósito divino que sejamos forçados a acreditar em Deus, por razões que somente Ele poderá nos revelar.

Advertisement

Quando eu era criança, eu acreditava num Criador, frequentava uma Igreja regularmente, mas depois deixei de frequentar e passei quase toda a minha adolescência descrendo da existência de um Criador.

Eu me achava muito esperto e pensava que sabia tudo da vida. Até ria, quando eu via alguém com uma Bíblia indo para alguma Igreja.

Mas as coisas mudariam dramaticamente para mim, e eu, novamente, voltaria a acreditar num Criador e a confiar Nele.

Por que para muitas pessoas é difícil acreditar?

Quando frequentamos as últimas séries do primeiro grau, no antigo “Ginásio”, somos bombardeados com ensinamentos pseudocientíficos, juntamente com ensinamentos corretos da ciência.

Se o jovem aluno não tiver uma sólida base religiosa, provavelmente duvidará de um Criador, e passará a acreditar somente na Evolução das Espécies, o que não é totalmente inverdade, e passará a acreditar que tudo foi obra do acaso, e não existe um Criador inteligente.

Advertisement

Não são os ensinamentos corretos da ciência que nos afastam de Deus, mas as teorias dos homens que tentam explicar a vida e a Criação de acordo com o que eles acham que seja verdade.

Os cientistas acreditam em Deus?

Para quem pensa que os grandes homens da ciência não acreditam em Deus, aqui vai um pensamento de Louis Pasteur:

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.”

Para quem não conhece Pasteur, ele foi um dos maiores cientistas que já viveram, devido às suas grandes descobertas no campo da microbiologia e das vacinas.

Aqui, um dos muitos vídeos que se pode achar na Internet, a respeito dos cientistas que acreditavam e acreditam na existência de um Ser (ou Poder) Criador.

Advertisement

Embora alguns deles não acreditassem num Deus pessoal, acreditavam (ou acreditam) que existe uma Inteligência por trás de tudo o que existe.

Acreditar é uma escolha

Ninguém é obrigado a acreditar em Deus. Ele nos fez livres para acreditarmos no que quisermos.

Se escolhermos acreditar no Criador, teremos mais consolo para nossas provações, mais esperança no futuro e talvez até vejamos alguns milagres, pois os milagres vêm DEPOIS da fé, é não ANTES.

Nos momentos de maior dificuldade da vida, nos momentos mais negros de nossa existência mortal, se não tivermos uma sólida fé num Deus amoroso, será muito mais difícil para as superarmos.

Meu testemunho é que Deus existe e nos ama. Não entendo todos os Seus pensamentos e métodos, que são muito mais elevados do que qualquer um de nós, mortais, pode entender, mas, no fim, veremos que sempre estivemos sob o olhar de um Criador, e que Ele fez as coisas de uma maneira que nos aperfeiçoasse o máximo possível, através da fornalha da purificação, que é a vida mortal, a fim de obter de nós o nosso melhor.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!