Quantas vezes vocês devem ter relações sexuais?

Você já ouviu a frase: quanto mais sexo, melhor. Será que isso é mesmo verdade?

Amberlee Lovell

Bem, não é totalmente verdade.

Então, de quanto sexo você precisa para ter um casamento feliz? Um estudo recente trouxe algumas descobertas interessantes. Leia o que dizem esses especialistas quando se trata de quantidade certa de sexo – e como alcançá-lo:

Sexo suficiente é mais viável do que você pode pensar

Estudos têm demonstrado que os casais que fazem sexo com frequência são declaradamente mais felizes do que aqueles que não o fazem. Mas o que “frequência” significa?

Psicólogos da Universidade de Toronto descobriram que os casais que fazem sexo uma vez por semana são mais felizes do que aqueles que fazem menos que isso, mas os benefícios pararam por aí. Um casal que faz sexo quatro vezes por semana não é mais feliz do que aqueles de frequência semanal.

Então, relaxe. Você não quer pular correndo para o bloco do “relações sexuais todos os dias”.

Advertisement

Não é questão de números

Se vocês não têm relações uma vez por semana, e ambos estão felizes – maravilhoso! Não há necessidade de colocar pressão sobre um número quando algo já está funcionando para ambos.

“Certamente há casais para os quais fazer sexo com menos frequência será bom para a sua felicidade”, disse Amy Musie, pesquisadora de pós-doutorado e estudiosa das relações sexuais, em uma entrevista à CNN. “E há casais que se sentirão mais felizes se tiverem relações sexuais mais de uma vez por semana.”

Não se deve ser obsessivo sobre o número exato. Experimente e descubra o que é melhor para você e sua cara-metade.

Por que é tão difícil falar sobre isso?

A fase da lua de mel no relacionamento é, em qualquer lugar, de 18 meses a três anos. Durante essa fase maravilhosa, seus níveis ilimitados de hormônios tornam mais fácil falar abertamente com seu amor sobre sexo, de acordo com um artigo do Wall Street Journal.

Mas, em seguida, as coisas mudam. Partes de nós se escondem. Mágoas do passado foram enterradas. Às vezes temos medo que discussões íntimas tragam momentos indesejados para a superfície novamente.

Advertisement

Mas, agora você tem uma maneira fácil de começar uma conversa sobre a frequência com que você gostaria de ter relações sexuais com seu cônjuge. Gentilmente mencione este artigo, e ele pode ser um trampolim para um tópico que de outra forma pode ser estranho iniciar.

Não fale sobre sexo imediatamente após ter acontecido

Se você é infeliz com sua vida romântica, não discuta enquanto ainda estão na cama – especialmente depois de ter tido relações.

“É quando estamos mais vulneráveis”, diz a terapeuta sexual Kimberly Sharky ao Women’s Day.

Sua cama deve ser uma zona segura. Tente em vez disso abordar o assunto durante uma caminhada, quando forem a um restaurante ou talvez até ao lavar pratos juntos.

Agendamento não precisa ser chato

Agendar o sexo para um determinado dia da semana pode não ser a coisa certa para você, mas pode realmente ser muito menos chato do que você está antecipando.

Advertisement

Vanessa Marin, um terapeuta sexual de Berlim, disse à CNN: “(…)para alguns casais, agendamento de sexo funciona muito bem, dá-lhes algo para aguardar e eles gostam da antecipação, eles gostam de se sentir priorizados”.

Preste atenção às pequenas mudanças

Vocês estão dormindo na mesma cama? Vocês estão compartilhando a cama com seus filhos ou um animal de estimação? Você abraça sua esposa regularmente só porque você a ama? Ou você segura a mão de seu marido durante um filme? Essas são pequenas coisas que fazem uma grande diferença.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original How often should you have sex?

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.