21 maneiras de tornar seu casamento inesquecível

Existem muitas maneiras de se fazer um bom casamento, mas separei as 21 melhores maneiras que farão do seu casamento inesquecível.

Roberta Preto

O casamento é sagrado, ele marca o início da vida a dois e faz do casal um só diante de Deus, por isso ele deve ser honrado por ambas as partes. Escolher bem a pessoa que você deseja passar o restante de sua vida requer cuidado e responsabilidade porque juntos vocês terão o dever de esforçarem-se pela felicidade da família.

Os casais que tomaram a decisão de se unirem têm como primeira preocupação a realização da cerimônia, pois ela é única e merece ser preparada com o melhor do casal para que seja maravilhosa.

Participei de muitos casamentos e percebi nos pequenos detalhes o porquê deles tornarem-se inesquecíveis não apenas para os casais como também para os convidados que lá estiveram. Então, separei 21 coisas as quais me lembrei. São elas:

1. Família

Na maior parte dos casamentos que estive, as famílias estavam bem envolvidas porque os noivos os envolveram. Assim, todos cuidavam e ao mesmo tempo se divertiam, tirando dos noivos preocupações que poderiam estragar aquele momento tão especial na vida deles.

2. Convidados

A cerimônia é o dia tão esperado e não dura mais que um momento, mas as lembranças desse momento permanecem eternas e nada melhor do que ter pessoas que apoiam, se importam e desejam a felicidade do casal. Convidar por conveniência, apenas para agradar outros, rouba parte de sua felicidade.

Advertisement

3. Convites

O convite é a primeira impressão do casamento para o qual a pessoa está sendo convidada, ele demonstrará se há simplicidade ou exagero, por isso deve ser feito com muito cuidado.

4. Vestido da noiva

O seu vestido de noiva precisa ter seu estilo. Por mais dúvidas que tenha e mesmo que você busque ajuda e palpites para seus familiares e amigas é importante que você não abra mão do que você realmente quer e gosta. Lembre-se: é o seu dia e seu vestido, você irá usá-lo apenas uma vez, portanto faça valer a pena.

5. Terno do noivo

A nova tendência são os ternos coloridos, sendo que cores fortes como azul e berinjela estão em alta, no entanto, se o seu noivo desejar apenas o tradicional, por favor, respeite o desejo dele, não se pode esquecer que é o dia dele também.

6. Daminha e pajem

Escolher as daminhas e os pajens é uma tarefa difícil porque crianças são fofas, mas, é preciso ter cautela na escolha. Caso você escolha uma criança com menos de 5 anos, ela poderá chorar e até parar na porta da igreja por timidez.

7. Madrinhas e padrinhos

Os casais de padrinhos são pessoas presentes na vida dos noivos e que apostam e acreditam no amor do casal, portanto, é preciso muito critério para fazer o convite.

Advertisement

Um conhecido não permanecerá na sua vida, apenas passa e logo vai embora, já os amigos permanecem por vontade própria e sempre possuem disponibilidade para ajudar em todos os preparativos.

8. Música

Quando o assunto é o seu casamento, esqueça as canções que estão na moda, procure escolher a música que esteja ligada a você e seu amado, pois, ela faz parte da história de ambos e deve ser eternizada nesse grande dia.

9. O local da festa

Não importa se o seu casamento será na França ou numa chácara no Brasil, o mais importante é que o lugar seja capaz de lhe proporcionar conforto e aconchego para você e seu noivo. Vocês precisam sentir-se acolhidos e proporcionarem esse mesmo tipo de sentimento para os convidados.

10. Iluminação

Trabalhei por quase 10 anos como profissional da iluminação, isso me tornou uma pessoa apaixonada por luz. Uma das coisas mais importante na iluminação é a sensação que as luzes produzem. Cor no tom amarelado não distorcem e proporcionam aconchego, já a branca é para produtividade. Então, nem preciso dizer qual usar, né? Casamento requer aconchego!

11. Flores

Flores são perfeitas! Se estiver dentro do seu orçamento, invista em arranjos descontraídos e buquês no centro das mesmas. Se for possível, abuse nas rosas, principalmente as brancas, elas enriquecem todo tipo de casamento.

Advertisement

12. Comida

Cuidado! Se você deseja ter seus convidados animados e prontos para a pista de dança, procure servir um cardápio inesquecível e para isso é preciso ajuda de quem entende, sempre temos alguém na família ou uma amiga especializada no assunto. Peça ajuda caso encontre dificuldades.

13. Pista de dança

Eu já estive em casamento que não tinha nem música, ainda mais pista de dança. E como eu adoro dançar, não demorou muito para eu me lembrar do velho ditado: “Os incomodados que se mudem.” Claro! Fui embora. Também estive em outras cerimônias que a pista era maravilhosa e me acabei de tanto dançar.

A escolha de como vocês, noivos, desejam que seus convidados se sintam cabem a vocês.

14. A mesa dos doces

É dito entre “o mundo das noivas” que a mesa de doces só deve perder para a própria noiva. A mesa deve ser prioridade na decoração, deve encher os olhos de quem a vê e os doces precisam ser saborosos e de excelente qualidade, portanto, deve-se caprichar na beleza e sabor.

15. Bolo

Atualmente, os bolos de casamento têm se diversificado não só em quantidade como em sabores. Os bolos, ou mesmo um só bolo, precisam ser saborosos e bonitos.

Advertisement

16. Letreiros

Os letreiros entrarão de uma forma simples, porém, encantadora e seu segredo se esconde na simplicidade das palavras. Eles têm realçado as decorações de casamento.

17. Maquiagem

Uma maquiagem bem-feita valoriza a mulher, ela não carece de exageros, por isso, busque um profissional especializado para o dia mais importante de sua vida, ele irá usar a maquiagem para realçar sua beleza e lhe ajudará a tornar-se mais linda.

18. Fotógrafos

As fotos fazem parte do que desejamos que eternize em nossas vidas. Registre cada momento, pois eles são únicos e você e seu noivo só terão esse espaço de tempo para marcarem o dia mais importante da vida de vocês, assim sendo, vocês não devem perder essa oportunidade única. Caprichem nas fotos e nos profissionais.

19. Brincadeiras

Uma das coisas que não se pode faltar no casamento são as brincadeiras tradicionais como: cortar a gravata do noivo, jogar o buquê da noiva, colocar o nome das amigas na barra do vestido da noiva, etc. São essas brincadeiras que contribuem para o divertimento dos noivos e dos convidados.

20. Os discursos

Os discursos por parte dos noivos é o que silencia a festa, pois todos desejam ouvir o que um tem a dizer para o outro, mas, nada de textos prontos, o legal é sair do coração. Também há recursos de votos personalizados, todos se divertem, no entanto, não esqueça de usar a história de vocês, isso não só arranca lágrimas como também ensina as pessoas, porque vale a pena acreditar no amor.

Advertisement

21. “O menos é sempre mais”

Uma das grandes verdades da vida é que “menos é sempre mais!” Assim sendo, para você fazer da cerimônia do seu casamento o dia mais especial e inesquecível de sua vida, basta lembrar dessa regra básica. Se você o fizer, encontrará alegria na preparação e felicidade no dia tão esperado por você e pelo seu amado.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.